O Paraná Clube venceu o Rio Branco por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Capanema, em uma partida marcada por polêmica, onde na etapa inicial, o árbitro Rafael Traci marcou pênalti duvidoso para o time da casa.
No intervalo do jogo o técnico Ary Marques foi expulso, por ter saído da área técnica, para conversar com o árbitro. No segundo tempo a equipe foi comandada por Emerson Oliveira.
Com o resultado o Rio Branco continua na 9.ª colocação com cinco pontos.
O jogo
Rio Branco inicia o jogo marcando forte a equipe do Paraná.
Aos 16 minutos Rafael Tavares cobra para dentro da área e Artur cabeceia contra a própria trave, mas o árbitro já havia parado a jogada.
Aos 27 minutos Jhony chega com braço esticado em cima de jogador do Rio Branco. Falta perto da área. Juninho cobra, mas barreira trava de cabeça.
O jogo continua equilibrado, com alternância das equipes no ataque.
Aos 29 minutos Júnior chuta na entrada da área e Dalton faz linda defesa e tira a bola pela linha de fundo.
Aos 31 minutos Pessalli dá um passe para Bentancourt que cai dentro da área em disputa com Leandro Cardoso. Matheus Carvalho cobra pênalti e abre o placar na Vila Capanema.
Oberdan passa para Minho na direita. Ele é derrubado e árbitro marca falta na entrada da área para o Rio Branco. Tavares cobra direto para o gol, mas bola bate na rede pelo lado de fora. Juiz dá um minuto de acréscimo.
No segundo tempo o Rio Branco voltou no ataque buscando empatar a partida. Aos 12 minutos o Leão da Estradinha tenta buscar o ataque com Rafael Tavares pela esquerda.
Aos 19 minutos falta para o Leão e Juninho cobra direto saindo pela linha de fundo.
Rio Branco chega ao ataque, e Eric chuta para fora.
Quatro minutos de acréscimo.
Fim de Papo!!! Paraná Clube 1 X 0 Rio Branco.
Arbitragem
O jogo teve a arbitragem de Rafael Traci, com assistência de João Fábio Machado Brischiliari e Éverson de Souza. O quarto árbitro Marcelo Sales Corrêa.
Escalações
Paraná Clube: Leo, Junior, Artur, Rayan,Kaike, Jhony, Alex Santana (Leandro Vilela), Matheus Carvalho (Alesson), Jonas Pessali (Guga), Nathan e R.Bentancourt.
Rio Branco: Dalton, Oberdan, Ramon, Leandro, Diego; Camargo (Eric), Juninho (Fidel), Minho, Tiago Pedra; Rafael Tavares (Thiago Santos) e Paraíba.
Foto: Assessoria Rio Branco | Thaise Oliveira