O Rio Branco S. C. está em Londrina para enfrentar na noite de hoje, 15, às 20h, o time da casa. O jogo, atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol, acontece no Estádio do Café.
A novidade no Rio Branco será a estreia do novo técnico Ary Marques, que foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, 14, na Estradinha, logo após realizar o primeiro treino da equipe. “Aceitei o convite porque conheço o Rio Branco desde a época que vinha jogar aqui, e pelo trabalho que o presidente está fazendo. Foi um orgulho, um prazer, e estou muito motivado. Estive aqui em 93 e 94 quando o Rio Branco estava voltando depois de muito tempo parado, e fizemos um grande campeonato com Amarildo, Elcio, Tostão e Vavá”, enfatiza o técnico que vem acompanhando o time. “O elenco tem qualidade e bons jogadores. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato”, completa.
Ary Marques foi apresentado ontem, 14, e já comanda o time contra o Londrina
Ele também falou sobre a sequência no campeonato. “Vamos trabalhar para que a equipe realmente consiga o nosso objetivo que primeiro é ficar entre os oitos. Temos uma sequência de jogos muito difícil, três jogos fora de casa, mas faz parte do futebol, então vamos procurar trabalhar da melhor maneira possível”.
A torcida pode esperar muito trabalho de toda a equipe. “Uma cidade como Paranaguá merece um time não só para disputar o Paranaense, mas um brasileiro, e o meu objetivo principal é fazer um bom campeonato e fazer com que o time tenha calendário para o ano inteiro, como uma Copa do Brasil e uma série D do Brasileiro, e vamos tentar de tudo para que isso aconteça. Conheço a torcida que considero muito importante para nos ajudar. Contamos com todos os torcedores para atingir o nosso objetivo, que é conseguir os pontos”, finaliza Ary Marques.
Eric, que marcou o gol da vitória no último jogo, falou da expectativa para o jogo. “Fiquei feliz em poder estar ajudando o grupo a fazer os três pontos em casa. Estamos com um jogo a menos, e bem na tabela, mas precisamos pontuar fora de casa. Temos total confiança no futebol que estamos fazendo, e com todo respeito à equipe adversária, temos condições de chegar lá e conquistar os pontos. Temos um time aguerrido e temos que colocar em prática o nosso trabalho, e quem sabe estar disputando uma final, pois temos que almejar coisas grandes, porque se pensarmos em coisas pequenas não chegamos a lugar nenhum”, destacou o jovem atleta.
A comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol divulgou quem estará “apitando” a partida. Será Rodrigo Aparecido Pereira que terá como assistentes Fabricio da Silva Martins e Alexsandro Euzébio da Silva.
O time do Rio Branco deve iniciar com a mesma formação da última partida.