conecte-se conosco

Esportes

Com jogos eletrizantes, Copa Mundo do Futsal atrai torcedores para a Arena Albertina Salmon

Competição internacional segue até domingo, 15, em Paranaguá

Publicado

em

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

Começou na terça-feira, 10, a Copa Mundo do Futsal Sub-21. A competição, que nesta edição está reunindo 12 equipes de várias partes do mundo, vem lotando a Arena Albertina Salmon com centenas de torcedores apaixonados pela modalidade e dentre as equipes participantes, o Rio Branco Futsal marca presença representando a cidade de Paranaguá.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

“Uma festa bonita, a torcida está comparecendo, lotando a Arena Albertina Salmon. A gente passou dificuldades aqui neste local com a pandemia, não tivemos a oportunidade de fazer uma inauguração e agora está tendo com este mundial Sub-21 e temos que parabenizar o Anderson Andrade, que está trazendo este evento pra cá, em parceria com a secretaria de Esportes, e a gente vê com bons olhos, pois está divulgando Paranaguá para o mundo inteiro. A torcida compareceu, fez uma festa bonita, o Rio Branco jogou em sua estreia com um time campeão mundial, que é o Barcelona. É difícil jogar com um clube que vem disputando vários campeonatos, mas sempre de aprendizado para essa molecada de 21 anos que jogaram uma partida excelente”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Durante o dia, diversas escolas do município estão prestigiando a competição e, além disso, o espaço adaptado para pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) também recebeu torcedores que aproveitaram ao máximo a competição.

Na terça-feira, 10, pela manhã, o jovem Miguel, estudante da Escola Municipal do Campo “José Chemure” esteve na Arena Albertina Salmon prestigiando a partida entre Alma Futsal do Japão e River Plate da Argentina e no intervalo do jogo foi presenteado pelo idealizador do evento, Anderson Andrade, com a bola oficial da competição, modelo JOMA Fúria. 

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, exaltou a magnitude do evento. “É a realização de um sonho! Durante o dia todo vimos grandes jogos entre equipes de alto nível de vários lugares do país e também do mundo e ver tudo isso acontecendo dentro da Arena Albertina Salmon, é de encher os olhos. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque por sempre olhar para o esporte da nossa cidade com amor e cuidado e além disso, agradeço ao Anderson Andrade, toda equipe do Mundo do Futsal, secretarias parceiras e toda equipe da Secretaria de Esportes”, disse o secretário.

Com jogos eletrizantes e que estão chamando a atenção do torcedor pelo nível de atuação que os times estão entrando em campo, o idealizador da Copa Mundo do Futsal, Anderson Andrade, agradece o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e o secretário de Esportes do município, Helton Ambrósio, pelo empenho e pela estrutura que temos para que o evento pudesse acontecer aqui na cidade.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

“Eu estou maravilhado, está tudo espetacular, dá até vontade de entrar em quadra para jogar. Eu quero agradecer ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário Helton pelo empenho, pois a gente sabe que trabalharam bastante para trazer essa competição. Agradeço a torcida que vem fazendo uma festa espetacular. Saímos com um sentimento único de gratidão e torcendo para que nos próximos dias possamos vivenciar esses momentos que estamos tendo aqui na Arena Albertina Salmon”, agradeceu o CEO do evento, Copa Mundo do Futsal, Anderson Andrade.

RIO BRANCO FUTSAL

Na estreia, o anfitrião recebeu na noite de terça-feira, 10, a forte equipe do Barcelona, da Espanha, reunindo centenas de torcedores em uma partida alucinante que foi finalizada pelo placar de 6 a 1 para a equipe adversária. Além do Barcelona, o Leão da Estradinha está na mesma chave com a equipe do Pato Futsal e Boca Juniors.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

O elenco da equipe foi composto por atletas da Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) e Monte Sião, projetos contemplados pela Prefeitura de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte, além de atletas de outras regiões como São Paulo e Pernambuco.

Apesar da derrota do Rio Branco na estreia da competição para a grande equipe do Barcelona, os torcedores do Leão da Estradinha empurraram o time do começo ao fim da partida. Além do público presente nas arquibancadas na Arena, os jogos estão sendo transmitidos em plataformas digitais, como canal do YouTube da Copa Mundo do Futsal.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

INGRESSOS

Cada ingresso é válido para um dia inteiro de jogo e os interessados podem adquirir diretamente na recepção da Arena Albertina Salmon. 2kg de alimento não perecível (exceto sal) garante direito a 1 ingresso, que podem ser retirados a qualquer momento (até mesmo antes da partida iniciar). Crianças até 12 anos não pagam.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

“A gente fica feliz de poder dar uma estrutura como essa da Arena para todas as equipes utilizarem. Eu estou muito contente e feliz, que continue assim até domingo, que é a grande final e terá transmissão pela Sportv que mostrará nossa Paranaguá para o mundo. Convido a população que continue participando e vindo assistir os jogos”, convidou o prefeito Marcelo Roque.

Foto: Ana Carolina Campos/SESPOR

FEIRAS

“Em virtude do campeonato mundial de futsal, que acontece em Paranaguá na Arena Albertina Salmon, entre os dias 10/05/2022 à 15/05/2022, a Feira do Artesão será realizada no estacionamento da Arena. Nossa feira será diária, de terça à sexta, das 11h às 21h, sábado, das 12h às 17h e no domingo, das 8h às 15h. Após o dia 15, retornamos aos locais padrão: Feira da Lua às terças, das 14h às 22h, na Praça dos Leões, sexta, Feira do Agricultor, das 8h às 18h, na Praça Fernando Amaro e sábado, Feira do Artesão, das 8h às 12h, ao lado da Catedral Diocesana de Paranaguá”, informou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Com informações da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá