Esportes

Com gol no final do jogo, Rio Branco empata com o Londrina em Paranaguá

Leão terá que "jogar a vida" contra o São Joseense, adversário direto na zona de rebaixamento, fora de casa

1 rio branco empata com londrina em paranagua

Nicolas Suarez fez o gol de empate do Rio Branco contra o LEC no Gigante do Itiberê na tarde do domingo, 9 (Foto: Du Caneppele / RBSC)

Na tarde de domingo, 9, o Rio Branco Sport Club enfrentou o Londrina Esporte Clube (LEC) em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, em um jogo decisivo na luta pela permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Apesar do bom desempenho e chances claras de gol, o Leão da Estradinha viu o LEC abrir o placar e teve que correr atrás do empate que ocorreu no “apagar das luzes” e quase conseguiu a virada, não fosse o impedimento marcado pela arbitragem.

O Rio Branco iniciou bem a partida, com chances claras de gol, exigindo defesas difíceis do goleiro do Tubarão, Luiz Daniel, não conseguindo balançar as redes. No fim do primeiro tempo, o Londrina igualou o desempenho e também teve várias oportunidades de marcar o gol, mas não obteve sucesso, finalizando a primeira etapa em 0 a 0 em uma tarde de muito calor em Paranaguá.

O segundo tempo teve mais chances para ambos os lados, mas foi o time visitante que abriu o placar aos 36 minutos com Berg marcando o gol de cabeça após cruzamento de Gustavo França. O Leão da Estradinha não se abateu e foi para a pressão, empatando a partida aos 49 minutos da etapa complementar com gol de Nicolas Suarez. 

E a virada quase veio quando o time parnanguara, quando Gabriel Vidal marcou de cabeça, entretanto, a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol, algo que gerou muita reclamação da comissão técnica e jogadores do Rio Branco. Após o lance, o juiz apitou e decretou o final da partida. 

Treinador exalta bom desempenho e critica arbitragem

Na coletiva após o jogo em Paranaguá, o técnico do Rio Branco, Paulo Massaro, destacou o bom desempenho da equipe, bem como reclamou do gol anulado que poderia ter deixado o Leão mais confortável na tabela do Paranaense.  “Precisamos profissionalizar a arbitragem urgentemente. Essa coletiva deveria ter o árbitro e o bandeirinha, para eles explicarem por que anularam um gol legítimo nosso, que nos daria a vitória e uma melhor posição na classificação.  Foi um erro grave que nos prejudicou muito. Mas quero destacar aqui a ótima atuação do nosso time, que dominou amplamente o Londrina, criou várias chances claras de gol, e merecia ter saído com a vitória”, afirma.

2 rio branco empata com londrina em paranagua
“Quero destacar aqui a ótima atuação do nosso time, que dominou amplamente o Londrina, criou várias chances claras de gol, e merecia ter saído com a vitória”, afirma o treinador do Rio Branco, Paulo Massaro (Foto: Du Caneppele / RBSC)

“Vamos trabalhar forte a partir de segunda para esse jogo importantíssimo. É uma partida vital para nossas pretensões de manter o Rio Branco no seu devido lugar, a elite do futebol paranaense”, destaca Massaro.

Situação preocupante na tabela

Com o resultado, o Rio Branco terá que buscar pontos fora e enfrentar um adversário direto na fuga do rebaixamento, o São Joseense, que está com sete pontos e na 11.ª colocação, abrindo a zona da degola. O Leão também está com sete pontos, mas na 10.ª posição, ficando na frente devido ao saldo de gols. A partida contra o São Joseense acontece na quarta-feira, 12, às 15h30, no estádio do Pinhão em São José dos Pinhais. 

Com informações da assessoria do Rio Branco Sport Club

Você também poderá gostar

Com gol no final do jogo, Rio Branco empata com o Londrina em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com gol no final do jogo, Rio Branco empata com o Londrina em ParanaguáAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.