conecte-se conosco

Esportes

Clube Santa Rita em parceria com Prefeitura de Paranaguá começa 2022 conquistando pódio nos Jogos de Aventura e Natureza em Guaratuba

Paranaguá foi representada por 15 atletas do Clube de Natação e Regatas Comandante Santa Rita, nas modalidades slalom e maratona aquática de canoagem

Publicado

em

fotos: divulgação

Belezas naturais e muito esporte marcaram o Festival das Águas neste fim de semana. O evento que faz parte do calendário dos Jogos de Aventura e Natureza e junto com a Federação Paranaense de Canoagem-FEPACAN, reuniu mais de 350 atletas em Guaratuba no último fim de semana e, Paranaguá foi representada por 15 atletas do Clube de Natação e Regatas Comandante Santa Rita, nas modalidades slalom e maratona aquática de canoagem, dentro das categorias infantil, júnior, juvenil e sênior, feminino e masculino.

A parceria de três meses do Clube Cmte Santa Ritta e Secretaria Municipal de Esportes, começa a dar frutos. A Delegação parnanguara teve estreia, aprendizado, pódio, medalhas e troféu e nossos atletas não se intimidaram com experiência das equipes de Curitiba, Foz do Iguaçu, Tomazina, Tibagi e Siqueira Campos, os quais contam com atletas campeões paranaense, brasileiro e sul-americano, com passagens pela Seleção Brasileira. A equipe Santa Ritta, formada pelos atletas Pedro Augusto França Florêncio, Samantha Jullya Pereira de Aguiar, Jéssica de Jesus Oliveira, Gabriela da Silva Fernandes, Delton Jacob, Gustavo Kobisck, Guilherme G. Serafim, Luis Antônio Pereira, Lucas Matheus Anunciação, Misael Rocha Candido, Davi Andretta de Farias (10 anos), Henrique Di Buriasco dos Santos (9 anos), Heloise de Lima Florêncio (9 anos) e Melyssa Valentine Pereira (8 anos), conquistou o 3.º lugar Geral da competição. Em suas modalidades, nossos atletas mostraram a determinação do parnanguara, com destaque especial aos nossos atletas kids, categoria sub 12 (abaixo de 12 anos) e nossas primeiras medalhas vieram com Samantha Jullya Pereira de Aguiar – OURO na categoria sub-12 feminino; Jéssica de Jesus Oliveira – PRATA na categoria Sênior feminino e Gabriela da Silva Fernandes – BRONZE na categoria sub-14 feminino.

Na categoria júnior Guilherme Serafim e Misael Rocha Candido já demonstraram bom rendimento com pouco tempo de prática da canoagem, assim como Luis Antônio Pereira, Lucas Matheus Anunciação e Pedro Augusto França Florêncio, que finalizou sua participação na quarta colocação geral da categoria.

Na categoria sênior, Delton Jacob e Gustavo Kobisck brigaram nas primeiras colocações e finalizaram sua participação na competição em 4º e 5º lugar respectivamente.

O professor e técnico da delegação, Waldemar Augusto (Sassá), falou mais sobre sua felicidade em ver a evolução dos atletas e também destacou a importância da confiança dos pais dos alunos do projeto: “Muito orgulho! Sou 100% dedicado a eles e ver o desempenho deles na competição é realmente muito gratificante. Além disso, a confiança dos pais dos alunos em meu trabalho é muito importante. O pódio é uma consequência individual”, enfatiza Waldemar.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a conquista dos atletas é resultado do trabalho intenso que vem sendo desenvolvido: “É sempre muito gratificante ver a conquista dos atletas e em especial na canoagem por ser um esporte tão tradicional em nossa cidade e essa parceria entre a SESPOR e o Clube Santa Rita tem dado muito certo. Aproveito para parabenizar a todos que representaram nossa cidade com tanto amor e também agradecer ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento”, destaca Helton Ambrosio.

Para o apoiador e atleta do Clube Santa Ritta, Gerson Ernesto dos Santos, a inclusão do esporte na vida dos jovens é fundamental para o crescimento não só intelectual, mas também do senso de responsabilidade: “O esporte sempre mostrou os benefícios que traz para o atleta dentro de sua vida familiar, social e profissional, auxiliando na realização das conquistas pessoais. Temos o dever de auxiliar nossas crianças, nossos jovens nesse caminho de vitórias”, disse Gerson, agradecendo ao apoio. “Obrigado ao Prefeito Marcelo Roque pela parceria e ao incentivo ao esporte e obrigado a todos os envolvidos e colaboradores que acreditam no esporte e nos atletas de nossa cidade”, conclui.

Continuar lendo
Publicidade