Aconteceu nos dias 13 e 14, a 52.ª Edição do Boa Vista Tupy de Ciclismo, na cidade de Joinville, Santa Catarina. A prova contou com ciclistas de todo o Brasil e foi válida pelo ranking nacional.
Destaque maior para o ciclista Silvio Kadota, que participou nos dois dias, sendo que no sábado ficou em 4.º lugar na categoria Máster B 1, e no domingo foi o campeão da categoria Máster Open.
No sábado, além de Kadota, subiram ao pódio:
– Jorge Nascimento – 3.º lugar categoria Máster D
– Thiago Cruz – 3.º lugar categoria Júnior
– Roberto Pinheiro – 5.º lugar categoria Máster A 2
Também participaram da prova Rafael Pires, Thiago Escudeiro e Ari Gouveia, que estava andando escapado/fuga, faltando duas voltas para o final e com grande chance de vencer, mas teve um raio quebrado e, em seguida, estourou o pneu, tendo que abandonar a prova. No domingo, aconteceu em Paranaguá o Rachão Cicles Ninja de MTB, e Ari Gouveia foi o campeão na categoria 50+.
O ciclista Silvio Kadota fez uma avaliação da prova. “A prova de sábado largou com categorias separadas e como vim de uma semana com treinos intensos, consegui a 4.ª colocação. Já domingo, em prova aberta para todas as categorias, com inúmeras dificuldade e obstáculos no circuito muito técnico, o bom trabalho da equipe DataRo e o entrosamento dos companheiros, foram fundamentais para a vitória no Sprint final da prova”, enfatiza o ciclista.
Silvio Kadota recebendo a premiação de sábado
Roberto Pinheiro – 5.º lugar categoria Máster A 2
Jorge Nascimento 3.º lugar Máster D
Thiago Cruz 3.º lugar categoria Júnior
Ari Gouveia, campeão 50+. Desafio Cicles Ninja de MTB