Esportes

CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado

Suspenção iniciou na segunda-feira, 16, e abrange as competições a nível nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, desde a segunda-feira, 16, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o País e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Entidade também comunica o cancelamento das convocações do mês de março

q5cpoben 1584552320
FIFA postergou a realização das Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após o comunicado divulgado pela FIFA na quinta-feira, 12, confirmando o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, período correspondente aos dias 23 a 31 do mês de março, a Confederação Brasileira de Futebol informa o cancelamento da convocação dos atletas da Seleção Brasileira, categoria principal masculina.

Por conta dos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19 e a impossibilidade de confirmar jogos preparatórios, a CBF também comunica o cancelamento da convocação da Seleção Brasileira, categoria olímpica.

Com informações da CBF


CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminadoAvatar de Redação

Redação

CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar