A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, desde a segunda-feira, 16, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o País e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.
Entidade também comunica o cancelamento das convocações do mês de março
Após o comunicado divulgado pela FIFA na quinta-feira, 12, confirmando o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, período correspondente aos dias 23 a 31 do mês de março, a Confederação Brasileira de Futebol informa o cancelamento da convocação dos atletas da Seleção Brasileira, categoria principal masculina.
Por conta dos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19 e a impossibilidade de confirmar jogos preparatórios, a CBF também comunica o cancelamento da convocação da Seleção Brasileira, categoria olímpica.
Com informações da CBF