O campeonato sul-americano de triathlon será realizado no dia 30 de abril na cidade de Lima no Peru, e o triatleta parnanguara Cauã Diniz, após conquistar a segunda colocação no campeonato brasileiro de triathlon, foi convocado para representar o Brasil nesta competição.
Cauã, que já conquistou a terceira colocação no campeonato sul-americano de triathlon é um dos favoritos para conquistar uma medalha para o País.
Cauã comenta sobre a importância de se manter num ranking intencional, para que futuramente, faça parte da equipe olímpica do Brasil. “Minha meta é me manter no ranking entre os melhores do mundo, para que futuramente eu esteja na equipe olímpica. Agradeço pelo apoio da minha família, pois assim consigo me manter no esporte e também a todos os meus apoiadores”, disse o atleta.
Kauã chegou na quarta-feira, 26, em Lima, local da prova, que conta com cerca dos setentas melhores triatletas sul americanos, representando os seus países.
O Brasil está representado na categoria Junior com dois atletas no masculino e dois no feminino. Kauã fará a prova individual no sábado, 29, e revezamento por equipe no domingo, 30, dois homens e duas mulheres compõem a equipe.