conecte-se conosco

Esportes

Barcelona é o grande campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-21 em Paranaguá

Competição internacional ocorreu de 10 a 15 de maio na Arena Albertina Salmon

Publicado

em

A Etapa Mundial Sub-21 da Copa Mundo do Futsal terminou no domingo, 15, em Paranaguá e consagrou a equipe do Barcelona como a campeã da competição. Os espanhóis venceram o time do Joinville pelo placar de 3 a 2. Com recorde de público, a partida encerrou com chave de ouro a competição que reuniu milhares de torcedores nos dias de evento. Confira a classificação final: em 1.º lugar – Barcelona; em 2.º – Joinville; em 3.º – Palma Futsal e em 4.º – Corinthians.

“Sem dúvidas estamos muito felizes e com o sentimento de dever cumprido. Foram dias incríveis”, destacou o prefeito Marcelo Roque

“Foram dias incríveis! Recebemos equipes do mundo todo, assim como milhares de torcedores que acompanharam as partidas fazendo muito barulho e dedicando todo seu amor aos times presentes. Sem dúvidas estamos muito felizes e com o sentimento de dever cumprido. Parabéns às equipes pela participação memorável na Copa Mundo do Futsal”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Durante as partidas, a Arena Albertina Salmon reuniu centenas de torcedores que puderam acompanhar os 23 jogos desde o último dia 10. Os times participantes da competição em 2022: Rio Branco Futsal (Brasil); Barcelona (Espanha); Palma Futsal (Espanha); Alma Futsal (Japão); River Plate (Argentina); Boca Juniors (Argentina); Atlas (Colômbia); Peñarol (Uruguai); Joinville (Brasil); Pato Futsal (Brasil) e Corinthians (Brasil).

Nas rodadas decisivas, a Prefeitura de Paranaguá anunciou que os portões ficariam abertos para que os torcedores pudessem acompanhar diretamente das arquibancadas, não tendo mais a obrigatoriedade de apresentar os dois quilos de alimento para reverter em ingresso. Com isso, a torcida compareceu em grande número, inclusive com ônibus chegando de outros estados. Durante as fases semifinal e final, os jogos foram transmitidos ao vivo no canal Sportv 1.

“O Mundial de Futsal foi um verdadeiro sucesso que tomou dimensões gigantescas e por isso eu quero agradecer a todos que fizeram parte desse sonho”, agradeceu o secretário de Esportes, Helton Ambrosio

O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrosio, agradeceu toda equipe envolvida na organização do evento. “Dever cumprido! Estou extremamente feliz, grato e satisfeito com tudo que aconteceu na nossa cidade nos últimos dias. O Mundial de Futsal foi um verdadeiro sucesso que tomou dimensões gigantescas e por isso eu quero agradecer a todos que fizeram parte desse sonho. Agradeço infinitamente ao prefeito Marcelo Roque que deu todo seu apoio e entusiasmo para que o evento acontecesse, também quero agradecer a equipe Mundo do Futsal, em nome do meu grande amigo e irmão Anderson Andrade, por acreditarem no potencial da nossa cidade, a todos os secretários, secretárias e servidores que incansavelmente trabalharam em prol desse evento, para que tudo corresse dentro dos conformes e da melhor maneira possível”, agradeceu.

Durante o dia, diversas escolas do município prestigiaram a competição e, além disso, o espaço adaptado para pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) também recebeu torcedores que aproveitaram ao máximo a competição.

Com jogos eletrizantes e que chamaram a atenção do torcedor pelo nível de atuação que os times entraram em campo, a torcida vibrou e agora ficará na expectativa para as próximas competições que deverão acontecer na Arena Albertina Salmon.

PARANAGUÁ SERÁ SEDE DA COPA MUNDO DO FUTSAL EM 2023

O prefeito Marcelo Roque assinou no domingo, 15, o termo que garante que a cidade de Paranaguá seja sede da Copa Mundo do Futsal – Etapa Mundial em 2023. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar à população momentos incríveis como os que aconteceram durante toda a semana na Arena Albertina Salmon e agora estamos prontos para fazer tudo de novo em 2023”, disse o prefeito.

Tendo em vista a estrutura oferecida, o potencial turístico, comercial, hoteleiro da cidade e a aderência da população ao evento, o CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade, destacou a força que a Cidade Mãe do Paraná mostrou na competição.

“Estamos maravilhados com tudo o que tem acontecido em Paranaguá. Em relação às sedes, nós sempre buscamos a estrutura em todos os aspectos, qualidade de hotel, alimentação, ginásio e aqui nós encontramos tudo isso, sem contar no apoio do prefeito Marcelo Roque e do secretário de Esportes, Helton foi fundamental assim como o envolvimento e comprometimento de todos da cidade que estiveram diretamente ligados ao evento, a torcida comparecendo, tudo isso contribuiu para que a gente retorne no próximo ano com a etapa mundial. Superou nossas expectativas em todos os sentidos, estou muito feliz por tudo, a repercussão foi gigantesca a nível mundial e além disso, todas as equipes fizeram grandes elogios e estão maravilhados com toda estrutura oferecida”, disse Anderson.

“Parabéns a todas as delegações que estiveram em Paranaguá nos últimos dias! A Copa Mundo do Futsal foi um espetáculo, movimentou a economia da nossa cidade e abrilhantou a área esportiva agitando a Arena Albertina Salmon com milhares de pessoas, assim como divulgou Paranaguá através das transmissões feitas pelo SporTV. Parabéns ao Barcelona, campeão da etapa mundial Sub-21! Em 2023, o mundo volta a se encontrar em Paranaguá com mais uma etapa da Copa Mundo de Futsal F12.Bet”, finalizou o prefeito Marcelo Roque.

Com informações da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá

Fotos: Ana Carolina Campos/SESPOR