As atividades do AMS+, projeto da Associação Monte Sião (AMS) voltado para a atividade física na Terceira Idade, retornaram na terça-feira, 28, na Arena Albertina Salmon.
Nesta primeira semana, estiveram presentes mais de cinquenta idosos, entre novos e antigos alunos.
As aulas são gratuitas e destinadas à melhor idade, que por meio de exercícios lúdicos e animados, garantem mais disposição, além de promover a interação entre os participantes.
A Professora Vânia Kleinhans, educadora física e coordenadora do projeto, ressalta a importância da realização da atividade física após os 60 anos. “A chegada da terceira idade sinaliza a necessidade de algumas mudanças na rotina das pessoas. À medida que o corpo humano envelhece, algumas de suas funções ficam comprometidas, afetando as capacidades físicas e mentais”, destaca Vânia que ainda pontuou os benefícios de se exercitar. “O corpo precisa estar em constante movimento para evitar o atrofiamento dos músculos. A prática de exercícios físicos com moderação é também importante no envelhecimento, com o cuidado de respeitar os limites de cada pessoa. A movimentação é necessária para manter o corpo ativo”, completa.
Além dos exercícios, a socialização dos participantes é muito importante, é o que garante o casal Eloína e Ari Gouveia, que participam do AMS+, desde o início do projeto. “Nos sentimos bem fazendo as atividades, além de poder fazer parte de um grupo animado, que está cada vez maior. Não faltamos nunca as aulas e durante as férias, sentimos falta”, comentam.
As aulas do projeto AMS+ acontece todas as terças e quintas-feiras, em dois horários: das 8h30 às 9h15; e das 9h15 às 10h, na Arena Albertina Salmon, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
Lembrando que as inscrições podem ser realizadas diretamente no local das atividades, falar com a Professora Vânia.