O Atlético Paranaense, líder do Grupo B na 2.ª Taça do Campeonato Paranaense, teve a vantagem de atuar como mandante na semifinal, diante do Maringá. O rubro-negro aproveitou bem o fato de estar em casa e garantiu a classificação à final sem sustos. Com gols de Renan Lodi, Marcinho (2) e Ederson (2), o time comandado por Tiago Nunes fez 5 a 0 no Maringá e avançou de fase.
No outro jogo, o Paraná Clube empatou com o Londrina em 1 a 1. Wesley abriu o placar para o Londrina. Aos 36, veio o empate. No cruzamento de Diego, Vitor Feijão entrou livre para empurrar para a rede: 1 a 1. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Tubarão levou a melhor.
Alan defendeu as cobranças de Matheus Pereira e Diego – Alemão e Zezinho marcaram – e o Londrina não desperdiçou nenhuma cobrança. Lucas Costa, Lorenzi, Roberto e Anderson Leite marcaram e, com o 4×2, o time de Marquinhos Santos chegou à final da 2.ª Taça.
A final da Taça Caio Júnior entre Atlético Paranaense e Londrina será na quarta-feira, 28, às 20h, no estádio atleticano.
Resultados
Atlético Paranaense 5 X 0 Maringá
Gols: Renan Lodi, Marcinho (2) e Ederson (2)
Árbitro: Adriano Milczvski
R$ 167.165,00 – Público Total: 7.823
Paraná 1 X 1 Londrina
Pênaltis : 2 x 4
Gols: Wesley (L), Vitor Feijão (P)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
R$ 128,890,00 – Público Pagante: 4.330