conecte-se conosco

Esportes

Atletas parnanguaras assinam o Bolsa Atleta

Ao todo, foram 39 esportistas beneficiados e mais de um milhão de reais investidos

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), na sexta-feira, 22, realizou a assinatura do benefício Bolsa Atleta, no pátio do Palácio São José. O objetivo é valorizar e garantir auxílio aos atletas parnanguaras para que tenham condições de se dedicar somente ao esporte. Nesta edição, 2023/2024, foram contemplados 39 atletas com valor de investimento superando um milhão de reais. São nove atletas na categoria Internacional, 10 na Nacional, 12 na Estadual e 8 como Talento Esportivo.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, exaltou o incentivo da prefeitura em oferecer o benefício. “Esse foi um projeto nosso que a Câmara aprovou logo de cara. Isso ajuda no desenvolvimento, ajuda o atleta o ano inteiro para que ele possa se dedicar ao seu esporte. No início eram cerca de R$ 450 mil reais e hoje estamos passando de R$ 1 milhão de recursos para os nossos bolsistas. Dificilmente vemos esse tipo de recurso em outros municípios e estamos colhendo bons frutos”, enfatizou o prefeito.

Assinatura foi realizada na manhã de sexta-feira, 22, no pátio da Prefeitura de Paranaguá
Foto: Prefeitura de Paranaguá

O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrosio, disse que houve um aumento no número de atletas beneficiados neste ano. “A gente está muito feliz de mais uma vez nesta gestão poder valorizar os atletas da cidade, que representam muito bem o nosso município. Esse é um processo de chamamento público, a gente abre para que os atletas sejam contemplados. Neste ano, tivemos perto de cem atletas que tentaram a bolsa. Uma comissão faz a análise e seleciona os contemplados, é uma ajuda importante para o atleta”, ressaltou Helton.

O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrosio, afirmou que essa é uma forma de valorizar os atletas no município

Incentivo

O atleta de MMA, Eduardo Garvon, foi pela terceira vez contemplado com o bolsa atleta em Paranaguá. Ele, que antes precisava conciliar os treinos com o trabalho, hoje consegue se dedicar em tempo integral ao esporte.

O atleta de MMA, Eduardo Garvon, é contemplado pela terceira vez no programa

“Antes não conseguia render tanto nos treinos devido ao trabalho, a partir do momento que consegui o bolsa atleta consigo me dedicar 100% para a arte marcial e render mais nos treinos. Como sou atleta profissional, os treinos são muito intensos e poder descansar entre um treino e outro dá uma ajuda enorme”, contou Eduardo.

Aguinaldo Matheus Damaceno, atleta de vôlei sentado, conseguiu o bolsa atleta pela primeira vez

O programa também contemplou vários paratletas que estiveram na manhã de sexta-feira, 22, na prefeitura, para fazer a assinatura. Aguinaldo Matheus Damaceno, atleta de vôlei sentado, conseguiu o bolsa atleta pela primeira vez. “Participo de competições desde 2010 e o bolsa atleta será muito bom para auxiliar nos treinos, a pagar o combustível para ir treinar, é um orgulho pra mim participar, vai ajudar muito nas despesas quando viajamos para as competições. Só neste ano já participamos de cerca de sete eventos e já temos outros marcados”, considerou Agnaldo.

Em alta