Os atletas do projeto Ágatha/Sespor conquistaram pódio em dois eventos estaduais realizados nesta semana, trazendo um segundo e um terceiro lugar para a cidade de Paranaguá no vôlei de praia.
Em Londrina, os atletas Abner Belo Godart e Matheus Ramos do Nascimento, ambos com 18 anos, e Antony Santos Moura, que fez parte da delegação como reserva, comandados pelo técnico Sergio Cagnon, conquistaram a medalha de prata na 30.ª edição dos Jogos da Juventude A.
Já na última etapa dos Jogos Comerciários do Sesc, realizada no Balneário de Caiobá, em Matinhos, os atletas Leonardo de Paula dos Santos, de 19 anos, e Murilo Rodrigues dos Santos, de 21, conquistaram o terceiro lugar.
O professor do projeto Ágatha/Sespor, Sergio Cagnon, enfatiza que o trabalho já está rendendo frutos. “Este trabalho que estamos fazendo há praticamente 4 anos, desde o ano passado já vem apresentando resultados. É uma geração que chegou aos 18 anos, e mais uns meninos que estão desde a fundação do projeto há 9, que é o caso do Murilo. Essa dupla de Paranaguá, que conquistou a prata nos Jogos da Juventude, Abner e Matheus, no ano passado nós conseguimos ser campeões estaduais nos jogos escolares, representamos o Paraná em João Pessoa no Campeonato Brasileiro, o que já havia sido um resultado inédito para o projeto e para a cidade. E agora estão fechando a idade de 18 anos, nos Jogos da Juventude com um resultado muito expressivo, com este segundo lugar. Por isso falamos com muito orgulho deste resultado, porque lá há muita gente boa e qualificada, com uma estrutura maior que a nossa, com jogadores da idade deles, mas com estrutura profissional, e sendo treinados por vários professores, levando os atletas a participarem de competições internacionais, circuito brasileiro, e chegar no meio desta turma é um resultado muito expressivo e deixa a gente cheio de orgulho mesmo, porque é um trabalho realizado com muito carinho, com muita dedicação e que deu resultado, e isso é o mais importante”, completou professor Sérgio.
Duplas Matheus e Abner e Leonardo e Murilo com o técnico Sergio Cagnon
“Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, pois estes resultados foram um dos melhores que tivemos no Projeto. Agradecemos ao nosso professor Sérgio com toda paciência dedicação e amor ao vôlei de praia, e parabenizamos os meninos pelas conquistas”, destacou a secretária Adriana Rippel.