Esportes

Atletas do projeto Ágatha são campeões dos Jogos Escolares

No feminino, a dupla Milena e Gabi ficou com a valiosa prata

zajwhtt8 1584478863

A grande surpresa da fase A (15 a 17 anos) da competição de voleibol de praia dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) foi a equipe do C.E. José Bonifácio, de Paranaguá. A dupla terminou os três dias de disputas em Arapongas com a medalha de ouro, vencendo por 2 x 1 a final contra o C.E. Paranavaí.

Os atletas campeões, Matheus Ramos e Abner Belo Godarth, ambos de 17 anos, participaram pela primeira vez dos JEPs. Como esta era a única chance dos integrantes da dupla vencerem a competição, eles já chegaram determinados a dar o melhor de si. “Jogamos jogo a jogo, um passo de cada vez”, diz Abner. “Nunca vou esquecer esta experiência”, completou. Já Matheus conta que se surpreendeu com o resultado e não esperava sair campeão.

A dupla faz parte do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia Ágatha, criado pela medalhista olímpica, Ágatha Bednarczuk, em 2008. “Não entramos como favoritos como foram os casos dos time de Maringá, Toledo e Ponta Grossa, mas sempre acreditamos que era possível”, relembra o treinador, Sérgio Cagnon.

A dupla foi formada há apenas um ano e já venceu quatro torneios locais e regionais de Paranaguá, e agora é campeã paranaense pela primeira vez. Agora a dupla segue para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em João Pessoa (PA), entre os dias 10 e 19 de novembro de 2016. “Estou muito orgulhoso de fazer as duas finais e colocar Paranaguá à frente de cidades com mais tradição no vôlei de praia. 
Com muito trabalho, dedicação e humildade e com muito amor pelo esporte vamos escrevendo nossas histórias um passo de cada vez. 
Que venha o Brasileiro em novembro”, escreveu o treinador em sua pagina no Facebook.

 

FEMININO

 

01volei

 

A dupla formada por Milena e Gabi também chegou à decisão do torneio, mas acabou perdendo a final. No entanto, a prata foi comemorada como título, pois Milena, pelas redes sociais, logo após a partida, revelou ter ido para as disputas sem a pretensão de conquistar um dos degraus do pódio. “Chegamos a uma fase final sem acreditar e terminamos subindo ao pódio com garra e determinação”, declarou. Ela resumiu a experiência da competição como algo “simplesmente incrível. Não dá para explicar a felicidade”, concluiu.

Você também poderá gostar

Atletas do projeto Ágatha são campeões dos Jogos Escolares

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.