Paranaguá é um verdadeiro celeiro de atletas, inclusive, nos jogos paralímpicos. Depois de conquistar boas colocações nos Jogos Abertos do Paraná, Paranaguá participou dos Jogos Paradesportivos (Parajaps) realizados, em Curitiba, no último fim de semana e encerrado no dia 6 de dezembro.
Foram 1,8 mil atletas competindo em 15 modalidades e a cidade polo do litoral foi representada por uma delegação de 50 pessoas para competir em cinco modalidades: bocha, petra, atletismo, vôlei sentado e tênis de mesa.
Os atletas conquistaram o 1.º lugar na petra, com Vinícius Cabral ganhando em todas as categorias de 400 metros, 200m e 100m. Augusto D'Ávila também conquistou o 1.º lugar geral na modalidade de bocha, em sua categoria. E a equipe de voleibol sentado conquistou o 3.º lugar.
No atletismo, os atletas da Associação Paralímpica de Paranaguá conquistaram o 1.º lugar no arremesso de peso, no salto a distância e nas provas de 800 metros, 1.500 metros e 100 metros com atletas de Curitiba e Ponta Grossa que contam com a estrutura desta Associação para treinamento e acompanhamento.
As delegações ficarão em hotéis e a Fundação Municipal de Esporte da Prefeitura de Paranaguá está custeando as despesas com o transporte. A Associação de Voleibol Paralímpico do Litoral recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte via Fundesportes e a Associação Paralímpica de Paranaguá contou com apoio da autarquia esportiva em vários eventos durante todo o ano.
O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, e o presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, parabenizam os atletas pelas excelentes colocações.