No dia 27 de outubro, foi disputada no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, a 6.ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jítsu de 2018, organizado pela Federação Paranaense de Jiu-Jítsu Brasileiro.
A equipe CF TEAM de Antonina, comandada pelo professor Celso Fonseca, participou da etapa com 13 atletas do Projeto das Oficinas de Artes Marciais do SCFV do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social de Antonina, e o resultado foi a obtenção de 18 medalhas, sendo 12 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
“Temos como máxima no trabalho deste projeto a formação do cidadão de bem, lapidando não só talentos, mas caráter. Tentamos desenvolver desde coordenação motora, disciplina, humildade, lealdade, amizade e respeito ao próximo, daí o resultado fala por si, pois estas crianças e jovens fazendo bonito lutando ganhando medalhas treinando dia a dia nos dão a certeza que teremos um mundo melhor e uma sociedade mais justa de se viver. Uma criança que participa de uma competição e ganha uma medalha, certamente não terá problemas com drogas ou coisas ruins e Antonina hoje, através da nossa equipe, desponta no cenário nacional das artes marciais como uma potência. Temos o menino Kauan Fonseca, hoje com 13 anos, que acumula vários títulos no Jiu-Jítsu, campeão mundial 2013 mais três bronzes 2015, 2016 e 2017, campeão Brasileiro 2014, hexacampeão Paranaense, Bicampeão Paranaense de Muay Thai, 2017 e 2018, bronze no brasileiro de Muay Thai 2017, e no fim de semana conquistou uma bela vitória em um grande evento em Curitiba lutando K1, já tem duas vitórias no MMA amador coleciona vários pódios no judô, sendo campeão da Copa Paraná, bronze no Paranaense por categorias em 2016. Então o nosso trabalho é de resultados e temos muitos jovens a crianças com sonho de serem lutadores profissionais com o intuito de ter uma qualidade de vida melhor e dar uma vida melhor aos seus responsáveis enquanto Deus nos der forças estaremos colocando uma ponta de esperança nesta juventude", destaca o professor, ressaltando que “hoje o projeto é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Antonina na Gestão do Prefeito José Paulo Vieira Azim, mas venho há alguns anos, até de forma voluntária, pois na minha equipe não deixo criança alguma privada de aprender", destacou Fonseca, de 46 anos, professor de judô, Jiu-Jítsu, boxe, Muay Thai e MMA. Ele é formado em Educação Física e também em comércio exterior e o multicampeão. Kauan Fonseca, além de ser seu aluno, é filho do professor, sendo sua inspiração para “entrar de cabeça” nas artes marciais.
CONFIRA A PREMIAÇÃO DOS ATLETAS
O atleta Kauan Fonseca, 13 anos, foi ouro nesta última etapa e sagrou-se hexacampeão Paranaense.
A atleta Kinberly Carvalho, 15 anos, foi ouro pela sexta etapa consecutiva tornando-se tricampeã paranaense com seis ouros em seis etapas.
A Atleta Mewryns Cristiny só nesta última etapa ganhou 4 medalhas de ouro em 4 categorias que disputou e foi campeã geral em todas as 4 categorias.
O atleta Washington William, 15 anos, foi campeão da etapa e campeão geral 2018.
A atleta Renesmyn, de apenas 6 anos, foi campeã da etapa e campeã estadual 2018.
Roberta Glacielle, de 11 anos, campeã da etapa e campeã geral 2018.
O atleta Guilherme Modesto, 16 anos, campeão da etapa em uma categoria prata em outra categoria na etapa e bronze em outra categoria acumulou 3 medalhas nesta última etapa.
O atleta Orlei, 11 anos, foi bronze na etapa.
O atleta Felipe Serra, 8 anos, conquistou prata na etapa.
O atleta Gabriel Viba, 15 anos, prata na etapa.
A Atleta Raissa Mara, 13 anos, campeã da etapa.
Atleta Isabel Santos Azim prata na etapa.