conecte-se conosco

Esportes

Atletas da OCSJJ/Paranaguá conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021

Evento ocorreu de 25 de setembro a 3 de outubro no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar, no Rio de Janeiro, foi palco do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021, realizado entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, com lutas de altíssimo nível. A OCSJJ representou a cidade de Paranaguá com 10 atletas e um saldo de cinco medalhas.

Em função da pandemia da Covid-19, o evento não teve a presença de público, como tradicionalmente ocorreu em anos anteriores. 

Atleta Maria Eduarda Leysen M. da Silva conquistou a medalha de ouro

Da Academia OCSJJ de Paranaguá, a atleta Maria Eduarda Leysen M. da Silva conquistou a medalha de ouro (categoria leve); as medalhas de prata foram para Beatriz Maria Silva Santos (categoria pluma) e Lucas Elias Costa (categoria pena); e as de bronze foram conquistadas por Eduardo Sundin Churkin (categoria pluma) e Lauriane Clarice dos Santos Mendes (categoria leve).

“Consegui o 2.° lugar. Que experiência! Toda honra, glória e louvor sejam dados a ti Deus. Obrigado equipe OCSJJ. Não tenho palavras para expressar o quanto estou grato por todos vocês. Infelizmente senti meu joelho ferido e depois disso tive que mudar a estratégia e não funcionou bem. Mas continuo feliz por esses dias no Rio de Janeiro”, disse o atleta Lucas Elias Costa, que conquistou a medalha de prata no evento nacional.

Beatriz Maria Silva Santos foi vice-campeã

O professor Ocimar Costa avaliou a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021. “Paranaguá foi bem representada, pois tivemos um saldo bom de medalhas. Os outros atletas que não medalharam também tiveram ótimas participações no campeonato. A Maria Eduarda era a estreante em campeonato brasileiro e trouxe uma medalha, sendo uma das destaques da competição e representando Paranaguá. Uma menina forte e que tem futuro no Jiu-Jitsu”.

Outra atleta destaque da edição 2021, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, foi a atleta Beatriz Maria Silva Santos, que, segundo Ocimar, quase conquistou a medalha de ouro. “A atleta Beatriz Maria Silva Santos, que foi campeã Sul-Americana, acabou ficando com a prata em uma luta dura, decidida pelos árbitros, no finalzinho. É outra atleta que já já vai estar disputando faixa preta. Ela vai lutar o Mundial na Califórnia. A Academia OCSJJ vai com cinco atletas para o Mundial e vamos representar a cidade lá também”.

Lucas Elias Costa conquistou a medalha de prata

Além dos atletas medalhistas, outros cinco parnanguaras realizaram grandes lutas, sendo: Aymê Xavier (categoria médio); Robert Júnior (categoria leve); Rodrigo Neves (categoria médio); Jhonatan Leares (categoria pesado) e Renzo Oliveira (categoria pesado).

Eduardo Sundin Churkin ficou em terceiro lugar na competição nacional

“O campeonato recebeu um alto número de atletas. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, o evento seguiu todas as regras de saúde e os atletas apresentaram o comprovante de vacina ou teste para Covid-19”, relatou o professor Ocimar Costa.

Os atletas continuam seus treinos já pensando nas próximas competições.

Lauriane Clarice dos Santos Mendes ficou com a medalha de bronze

Em alta

plugins premium WordPress