Esportes

Atleta sonha em representar Paranaguá nos eventos mais importantes no mundo

Juninho Pitbull treina Jiu-Jítsu desde os 7 anos, ele conquistou mais de 70 medalhas e pódios.

3drqeqg 1584443665

Robert de Abreu Figueira Junior, o Juninho Pitbull, hoje com 14 anos, já conquistou mais de 70 medalhas e pódios no Jiu-Jítsu. Atleta da academia OCS-JJ compete na categoria infanto-juvenil 14/15 e categoria pesado até 69 kg e se destaca nas competições de que participa. 

foto2juni(2)

Morador no Parque Agari, o atleta cursa o primeiro ano em Técnico em Portos no Colégio Alberto Gomes Veiga e sonha estar disputando os maiores campeonatos de Jiu-Jítsu e MMA do planeta. “Estou treinando regularmente e a partir de semana que vem começo mais intensivamente visando ao Internacional em Las Vegas. Meu objetivo é chegar nos eventos mais importantes no mundo, como por exemplo, a Copa Pódio de Jiu-Jítsu, em que só faixas pretas sinistros têm oportunidade, Abu Dhabi  Jiu-Jítsu nos Emirados Árabes e os mais tops de MMA Bellator e UFC, pois com um Jiu-Jítsu afiado também estou treinando boxe e acredito que posso chegar nos meus objetivos”, destacou Pitbull, aproveitando para agradecer aos apoiadores. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Esporte, ao secretário Darlan Janes e ao prefeito Marcelo Roque o apoio, a academia de musculação Atletic World e a escola Wizard, onde possuo uma bolsa de estudos”, destacou Pitbull que treina a arte suave desde os 7 anos de idade. 
O pai, Robert de Abreu Figueira, se emociona ao falar da determinação e disciplina. “Como filho, é um menino educado, estudioso e muito disciplinado em tudo que faz, notas muito boas na escola e nunca tirou notas baixas. Nas reuniões escolares só recebo elogio sobre ele, e até a professora de inglês falou bem dele. Apoiamos e fazemos o possível para que ele atinja os objetivos”, enfatiza Robert. 
Juninho Pitbull treina Jiu-Jítsu três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e faz academia nas terças, quintas e sábados, e há três anos participa das atividades de futebol do Projeto Leões do Futuro. 

foto1jpb

Dentre os principais títulos estão: 
– Detentor de 2 cinturões 
– Desafio Gladiador 13/14 anos
– Desafio Gladiador 14/15 anos
– Tricampeão Catarinense
– Campeão de treze etapas Paranaense das 15 que participou sendo que duas ficando em 2º lugar
– Duas vezes campeão Sul-Americano
– Cinco vezes campeão Sul-Brasileiro
– Campeão Internacional
– Campeão Pan-Americano
– Campeão Abu Dhabi
– Tricampeão Brasileiro
– Tricampeão Mundial
– Campeão Mundial no-gi (sem quimono) do Naga
– Detentor do cinturão mundial do Naga com quimono
Os próximos desafios de Juninho Pitbull já estão agendados, será no Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu em Las Vegas nos Estados Unidos que acontecerá no mês de agosto. Na sequência, a 5.ª Etapa do Paranaense, a ser realizada no mês de Setembro, e o Argentina Open que acontece em novembro.
 

Você também poderá gostar

Atleta sonha em representar Paranaguá nos eventos mais importantes no mundo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.