Esportes

Atleta sonha em representar Paranaguá nos eventos mais importantes no mundo

Juninho Pitbull treina Jiu-Jítsu desde os 7 anos, ele conquistou mais de 70 medalhas e pódios.

3drqeqg 1584443665

Robert de Abreu Figueira Junior, o Juninho Pitbull, hoje com 14 anos, já conquistou mais de 70 medalhas e pódios no Jiu-Jítsu. Atleta da academia OCS-JJ compete na categoria infanto-juvenil 14/15 e categoria pesado até 69 kg e se destaca nas competições de que participa. 

foto2juni(2)

Morador no Parque Agari, o atleta cursa o primeiro ano em Técnico em Portos no Colégio Alberto Gomes Veiga e sonha estar disputando os maiores campeonatos de Jiu-Jítsu e MMA do planeta. “Estou treinando regularmente e a partir de semana que vem começo mais intensivamente visando ao Internacional em Las Vegas. Meu objetivo é chegar nos eventos mais importantes no mundo, como por exemplo, a Copa Pódio de Jiu-Jítsu, em que só faixas pretas sinistros têm oportunidade, Abu Dhabi  Jiu-Jítsu nos Emirados Árabes e os mais tops de MMA Bellator e UFC, pois com um Jiu-Jítsu afiado também estou treinando boxe e acredito que posso chegar nos meus objetivos”, destacou Pitbull, aproveitando para agradecer aos apoiadores. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Esporte, ao secretário Darlan Janes e ao prefeito Marcelo Roque o apoio, a academia de musculação Atletic World e a escola Wizard, onde possuo uma bolsa de estudos”, destacou Pitbull que treina a arte suave desde os 7 anos de idade. 
O pai, Robert de Abreu Figueira, se emociona ao falar da determinação e disciplina. “Como filho, é um menino educado, estudioso e muito disciplinado em tudo que faz, notas muito boas na escola e nunca tirou notas baixas. Nas reuniões escolares só recebo elogio sobre ele, e até a professora de inglês falou bem dele. Apoiamos e fazemos o possível para que ele atinja os objetivos”, enfatiza Robert. 
Juninho Pitbull treina Jiu-Jítsu três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e faz academia nas terças, quintas e sábados, e há três anos participa das atividades de futebol do Projeto Leões do Futuro. 

foto1jpb

Dentre os principais títulos estão: 
– Detentor de 2 cinturões 
– Desafio Gladiador 13/14 anos
– Desafio Gladiador 14/15 anos
– Tricampeão Catarinense
– Campeão de treze etapas Paranaense das 15 que participou sendo que duas ficando em 2º lugar
– Duas vezes campeão Sul-Americano
– Cinco vezes campeão Sul-Brasileiro
– Campeão Internacional
– Campeão Pan-Americano
– Campeão Abu Dhabi
– Tricampeão Brasileiro
– Tricampeão Mundial
– Campeão Mundial no-gi (sem quimono) do Naga
– Detentor do cinturão mundial do Naga com quimono
Os próximos desafios de Juninho Pitbull já estão agendados, será no Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu em Las Vegas nos Estados Unidos que acontecerá no mês de agosto. Na sequência, a 5.ª Etapa do Paranaense, a ser realizada no mês de Setembro, e o Argentina Open que acontece em novembro.
 


Atleta sonha em representar Paranaguá nos eventos mais importantes no mundoAvatar de Redação

Redação

Atleta sonha em representar Paranaguá nos eventos mais importantes no mundo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar