conecte-se conosco

Esportes

Atleta parnanguara da AABP/SESPOR é convocado para integrar a equipe de basquete do Clube Curitibano

Enzo Scacalossi desde o início da sua trajetória na modalidade mostra alto desempenho

Publicado

em

Foto: Sespor

O jovem atleta parnanguara, Enzo Scacalossi, de apenas 12 anos, foi convocado para fazer parte da equipe do Clube Curitibano de basquete, visando competir na Copa Sulamericana, Taça Paraná e Campeonato Paranaense.

Enzo começou sua trajetória no basquete com os professores Adelino e Carla Olmo, através da Associação Amigos do Basquete – AABP/SESPOR e desde então vem se destacando constantemente na modalidade desde 2021.

Foi através deste destaque, que o jovem atleta já fez sua passagem pela equipe sub-12 do Círculo Militar de Curitiba, onde disputou a Taça Joinville, garantindo o vice-campeonato e a Taça Paraná, onde conquistou a medalha de bronze.

Tendo em vista sua paixão pela modalidade, Enzo aproveitou para agradecer aos responsáveis por sua introdução no basquete e destacou seu desejo em se tornar um atleta profissional.

“Agradeço pelo apoio dos meus pais que sempre me incentivaram e aos professores Adelino e Carla que me iniciaram no basquete e sempre me apoiaram a seguir no esporte. Através deles e pelo excelente trabalho que fazem com o projeto, estou conquistando meu espaço no basquete. Gosto muito do esporte que pratico e pretendo me tornar um atleta profissional”, disse Enzo.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, histórias como essa mostram que a cada dia que passa, Paranaguá continua seguindo como referência nas mais diversas modalidades.

“Paranaguá é um verdadeiro celeiro de atletas e isso é algo que nós sempre exaltamos, pois só tem sido possível através do investimento que o prefeito Marcelo Roque faz no esporte da nossa cidade, juntamente ao trabalho que vem sendo feito pelas associações. Por isso, quando vejo jovens atletas trilhando esse caminho tão especial, me sinto imensamente feliz. Deixo aqui meu agradecimento ao prefeito Marcelo Roque e meus parabéns ao Enzo e aos professores Adelino e Carla”, finalizou o secretário.

A Copa Sulamericana está prevista para acontecer em breve, em Campos do Jordão, com data a definir e a Taça Paraná acontecerá em Toledo entre os dias 20 e 24 de julho. O Campeonato Paranaense da modalidade acontecerá no segundo semestre de 2022.

Com informações da Sespor