No domingo, 8, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, que conta com Felipe Costa da Silva como seu treinador, foi campeã da prova “10 Milhas de Morretes” realizada pela Thomé e Santos com apoio da Prefeitura de Morretes. Em um percurso de 16 quilômetros, a ultramaratonista contou com um tempo de uma hora, 11 minutos e 40 segundos, sendo a vencedora da competição que conta com um percurso difícil e que percorre a área rural de Morretes.
“Correr em Morretes é ótimo, onde pegamos estrada de chão e o ambiente é rural, com subidas e descidas. Entre as dificuldades encontradas constam diversos buracos no estradão de chão, algo perigoso para os atletas por possíveis entorses de tornozelo, algo que exigiu uma concentração redobrada em solo instável. Liderei a prova de ponta a ponta no percurso, contando com impecável hidratação, com isotônico no trajeto e contando no pós-prova tudo o que o atleta precisava para recuperação”, afirma Luciana da Rocha.
Maratona de Buenos Aires
Segundo Luciana, atualmente ela está em ciclo de treinamentos para maratona, onde a prova de Morretes foi para “ativar o coração do ritmo de corrida”. “Meu objetivo era ritmar a velocidade do começo ao fim e eu consegui. Daqui há duas semanas estarei na Maratona de Buenos Aires graças ao auxílio-atleta proporcionado pela Prefeitura de Paranaguá”, explica a atleta, agradecendo à gestão municipal pelo apoio.
“Quero agradecer ao meu treinador de corrida Felipe Costa da Silva e ao meu personal Eduardo Arzua pelos ensinamentos, não conseguimos as conquistas sozinha,tem uma equipe multidisciplinar por trás do atleta”, finaliza a atleta parnanguara.
Quem quiser acompanhar a carreira de Luciana da Rocha, bem como para patrocinadores, a forma de contato é por meio do Instagram @lu_runner e pelo Facebook.