conecte-se conosco

Esportes

Atleta de Paranaguá conquista segunda colocação geral na Ultramaratona de Indaiatuba-SP

Luciana da Rocha percorreu 100 quilômetros de prova em 9h53m30s

Publicado

em

Foto: Divulgação/Luciana da Rocha

No sábado, 17, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, que tem Felipe Costa da Silva como seu treinador, conquistou a segunda colocação geral na Ultramaratona de Indaiatuba Parque do Mirim, realizada no Parque do Mirim, em Indaiatuba-SP. Ela percorreu no percurso de 100 quilômetros realizando a prova em nove horas, 53 minutos e 30 segundos, desempenho excelente que marca seu início de 2024, colocando Paranaguá na elite da ultramaratona nacional. 

“Foi uma prova duríssima, calor e muita umidade. Uma prova de força mental absurda.  Intensifiquei na hidratação e suplementação para evitar surgimento de cãibras, mas não tive cãibras. Durante a prova, depois de percorrer 50 quilômetros, veio o cansaço físico e acionei a força mental”, explica Luciana da Rocha.

A ultramaratonista afirma que iniciar o ano com provas tão importantes é essencial e também significa abdicar de Natal, Ano Novo e férias. “Os treinos não pararam. A alimentação regrada, treinos longos aos domingos e manter o recovery em dia (recovery é a liberação miosfacial que faz a soltura da musculatura pós-treino exaustivo) foram itens essenciais para o meu desempenho”, completa.

A ultramaratonista destacou importância do Auxílio Atleta concedido pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Esportes (Foto: Divulgação/Luciana da Rocha)

Auxílio Atleta da Prefeitura de Paranaguá

Luciana ressalta que obteve a concessão do Auxílio Atleta pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), algo importante para a sua carreira. “O Auxílio Atleta que a Prefeitura me proporciona é de fundamental importância, pois me motiva a continuar a treinar mesmo que seja em treinos árduos. Desde já agradeço ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes, Helton Ambrósio, pelo reconhecimento e confiança. Esse segundo lugar geral coloca Paranaguá na elite na ultramaratona nacional”, afirma a atleta.

“O Auxílio Atleta ajuda nos custos financeiros, pois existe uma grande equipe por trás do atleta entre equipe multidisciplinar (médico, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta), existindo também os equipamentos que o atleta precisa, entre eles tênis, vestuário, entre outros, além dos custos com as viagens para competir fora do território paranaense”, explica a ultramaratonista.

Quem quiser acompanhar a carreira de Luciana da Rocha, bem como para patrocinadores, a forma de contato é por meio do Instagram @lu_runner e pelo Facebook.

Em alta

plugins premium WordPress