No sábado, 17, aconteceu mais uma edição da Ultramaratona Guaraqueçaba, uma das provas mais desafiadoras e exigentes do litoral do Paraná, com percurso de 125 quilômetros (km). A competição inclui subidas intensas, trechos de mata fechada e estradas de chão, o que a torna ainda mais difícil. Mesmo diante de todos esses desafios, o atleta da cidade de Guaratuba, Jocilei Macedo, superou os obstáculos e conquistou o 1.º lugar na competição.
Para Jocilei, essa foi uma das maratonas mais difíceis que ele já percorreu. Ele expressou a felicidade em ser campeão da Ultramaratona Guaraqueçaba.
“Ficar mais de 40 horas acordado e me ajudar a enfrentar esse grande desafio, um dos mais difíceis que fiz até hoje com 125 km”, contou.


Fotos: Divulgação/Jocilei Macedo
O atleta agradeceu a sua equipe por todo o suporte dado a ele durante a competição.
“Nem todas as palavras que eu pudesse encontrar relacionadas com gratidão seriam suficientes para expressar a alegria, o prazer, a felicidade de ter vocês me apoiando nessa grande batalha. Foi emocionante do início ao final. Quando minhas forças pareciam que iam acabar, vocês me animavam e me davam forças para continuar. O apoio durante os 125 km com toda a atenção voltada para mim, sempre atentos a cada passo que eu dava. Foi fantástico”, expressou.
Jocilei Macedo é campeão brasileiro de Atletismo, já participou por duas vezes da Maratona de Boston, a mais famosa e tradicional corrida de longa distância do mundo, realizada anualmente. Também conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, realizado em Bogotá, sendo campeão do Troféu Brasil e, além disso, é triatleta.