A atleta Isabelli Nunes Rodachinski, de 16 anos, Categoria Pro Junior, vem treinando forte e pegando ondas pesadas, atrás da laje do Pico de Matinhos. Entre os dias 21 a 23 de abril, Isa aproveitou bem o último “swell”, que, por causa de tempestade em alto-mar, trouxe ondas de 2 a 2,5 metros.
“As famosas ondas de swell, são as ondas de vento, que se formaram em tempestades oceânicas bem longe da praia, elas chegam a viajar milhares de quilômetros no meio do oceano, se distanciando muito das áreas tempestuosas onde foram criadas, e chegam limpas e perfeitas no pico de surfe”, explica Isa Nunes, destacando que os surfistas aproveitaram para pegar essas ondas que foram incríveis.
A bodyboarder está treinando para os próximos eventos e para o mundial e aproveitou o “mar grande” para treinar, sendo uma das poucas meninas a surfar atrás da laje no Pico de Matinhos.
“Para mim foi incrível surfar atrás da laje, onde há muitas pedras, pegar ondas desafiadoras e poder ver a força e a beleza da natureza que nos proporciona ondas assim. Eu estou treinando forte e pesado para representar Paranaguá, o Paraná e o Brasil no campeonato mundial de Bodyboard, que se a pandemia deixar, poderá ser realizado em Portugal no segundo semestre do ano”, enfatiza Isa Nunes, que é treinada por Saul Ribeiro.
Isa Nunes, apesar da pouca idade, tem uma carreira vitoriosa e cheia de conquistas. Ela é campeã brasileira, sul-brasileira, quatro vezes campeã paranaense e três vezes campeã catarinense. Ela foi a única menina do Sul do País a disputar o mundial de Bodyboard na categoria Pro Junior.
Fotos: Luiz Demarchi Photo