Esportes

Após disputa do Mundial, ultramaratonista de Paranaguá é recebida pelo secretário de Esportes

Luciana da Rocha levou bandeira do município à Alemanha

1md0pott

Na tarde da quarta-feira, 31,  a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, que faz parte da Seleção Brasileira de Ultramaratona, foi recebida pelo secretário municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio, em seu gabinete. A atleta contou com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), na disputa inédita do 31. º Campeonato Mundial IAU de 100 km, em Bernau, na Alemanha, que aconteceu no último sábado, 27. Com desempenho entre as três melhores brasileiras no Mundial e tempo de 9 horas, 22 minutos e nove segundos, Luciana pontuou no ranking mundial e garantiu a 15.ª colocação da Seleção Brasileira de Ultramaratona. 

Com diversas conquistas em provas no Paraná e no Brasil que a credenciaram a fazer parte da Seleção, a parnanguara foi credenciada para receber o Auxílio-Atleta da Prefeitura no Mundial e na sua atuação como atleta, levando ao Mundial na Alemanha a bandeira de Paranaguá. “Fui realizar a entrega da bandeira do município e contar um pouco ao secretário como foi a disputa do Mundial. Ir para um país diferente e correr 100 quilômetros requer uma estratégia bem precisa. Levei minha própria água mineral, um total 14 garrafas de 500ml. Além disso, a comida foi a parte que atrapalhou, pois não é a nossa maravilhosa comida brasileira,  a comida tinha gosto de caldo de galinha e produtos industrializados, mas superamos todos os obstáculos e adversidades consegui melhorar a minha marca . Fiz meu recorde pessoal na prova de 9h22m19s”, detalha a atleta.

“Ter o apoio da Sespor me deu mais segurança em alcançar meus objetivos. Essa ajuda nos motiva ainda mais.  A disciplina e a determinação florescem ainda mais, porque eu percebi que não estou sozinha, tenho um órgão que acredita no meu potencial. Sinto-me mais firme e mais guerreira para atingir um voo muito mais alto”, afirma Luciana da Rocha. “Eu quero melhorar ainda mais. Isso foi só um começo.  Eu tenho sede de crescer e evoluir. Com a minha performance e evolução temos muitas chances de estar no próximo ano no Campeonato Continental da IAU”, complementa.

Secretário reforça representatividade

lq8i9o z
Luciana obteve terceiro melhor tempo entre equipe brasileira e garantiu País na 15.ª colocação geral no 31.º Campeonato Mundial IAU de 100 quilômetros. Na foto, com o secretário de Esportes, Helton Ambrósio (Foto: Sespor/Prefeitura de Paranaguá)

O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, reforçou a importância de Paranaguá possuir atletas com o talento e protagonismo da Luciana representando a cidade a nível nacional e internacional. “Ela fez uma linda participação em um evento de nível mundial, representando nosso município, estado e nosso País, o que sem dúvidas não tem preço para nós. Não posso deixar de exaltar que muito trabalho foi realizado para que ela pudesse alcançar essa grande conquista, por isso a parabenizo pelo esforço, garra e dedicação. Também não posso deixar de agradecer ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento no esporte, onde através do auxílio atleta pudemos proporcionar essa participação histórica à atleta”, finaliza.

Você também poderá gostar

Após disputa do Mundial, ultramaratonista de Paranaguá é recebida pelo secretário de Esportes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Após disputa do Mundial, ultramaratonista de Paranaguá é recebida pelo secretário de Esportes

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.