Na noite da terça-feira, 14, o Rio Branco Sport Club foi goleado pelo Athletico Paranaense, atual líder do Campeonato Paranaense, por 5 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols nas duas etapas de Di Yorio (2), Luiz Fernando (1) e Matheus Babi (2), o Furacão superou o Leão da Estradinha, que descontou no final do primeiro tempo com Gabriel Vidal, mas acabou na lanterna da competição com o resultado. Apesar do revés, o momento é de superação e expectativa da estreia dos reforços, algo que pode ocorrer na próxima partida que acontecerá em Ponta Grossa contra o Operário, às 18h30, no estádio Germano Krüger.
Segundo o técnico do Rio Branco, Fahel Júnior, em coletiva após o jogo divulgada pelo clube em suas redes sociais, era de conhecimento que jogar contra o Athletico na Ligga Arena seria “muito difícil”. “Agora, perder da maneira que perdemos e tomarmos gol da maneira que tomamos, isso sim machuca bastante. Quando conseguimos equilibrar a partida de uma maneira que ficando com a posse de bola e criando até as oportunidades, fizemos um gol até de jogada que nós treinamos, jogadas ensaiadas e entrando os zagueiros na segunda linha, mas foram muitos erros hoje, erros esses que nós não tivemos contra o Azuriz, perdemos e não tivemos tantos erros como tivemos hoje. Não foi uma boa partida, principalmente defensiva”, salienta.
“A derrota de hoje foi merecida. O placar elástico machuca. Nós temos que agora ser resilientes para jogar contra o Operário e buscar pontos lá”, salienta. “Perder do Athletico aqui não é nenhum absurdo, eu falo que machuca pelo placar que foi, a gente nunca pensou que ia sair daqui perdendo de cinco, mas o vestiário foi bem calmo, conversamos, sabemos que temos que melhorar muito para o jogo contra o Operário. Temos um tempinho maior para preparar agora até o domingo. Esse jogo do Athletico já foi muito em cima, temos atletas que não estrearam no campeonato que podem nos ajudar, temos que achar alguma solução para dar uma segurança maior para a equipe”, acrescenta.
Segundo o treinador, o clube conta com a necessidade de trazer reforços pronto para jogar, algo que é muito difícil no futebol atual. “Procurar jogador pronto para jogar, que não esteja empregado é difícil”, salienta, destacando também a qualidade das contratações que já vieram ao clube e não estrearam, entre eles Churry Cristaldo, Victor Ramos, Fernando Saldías e Nicolás Suárez. “Se eles estiverem bem, os colocaremos para jogar”, finaliza Fahel Júnior.
Informações sobre a partida podem ser acessadas nas redes sociais do Leão no Instagram @riobranco.pr e no Facebook do Rio Branco.