Esportes

Após 15 anos, Sérgio Diniz retorna ao mundial de Ironman no Havaí

Parnanguara fará parte de seleto grupo dos melhores triatletas do mundo na distância de Ironman

No dia 14 de outubro, será realizado na cidade de Kailua- Kona, no Havaí, o campeonato mundial de Ironman. 
Duzentos mil competidores disputam as 12 etapas do Ironman no ano, e só 2.187 conseguiram vaga para o Campeonato Mundial em Kona, os quais formam a elite da elite, enfrentando as condições mais adversas. Quase 4 km de natação em mar quente e mexido, quase 200 km de pedalas no meio do deserto, em estrada íngreme, com vento forte e constante, e uma maratona sob sol inclemente. 
Mais uma vez, o parnanguara Sérgio Diniz fará parte desse seleto grupo dos melhores triatletas do mundo na distância de Ironman.
Diniz comenta que considera essa classificação um presente de Deus, pelos 30 anos dedicados ao esporte. 

sérgio diniz atleta“Desde que iniciei o atletismo em 1987 e o triathlon em 1989, busquei dar sempre o meu melhor, conquistando títulos estaduais, nacionais, sul-americanos e a 7.ª colocação no campeonato mundial de duathlon na Alemanha, foi a minha melhor colocação no mundial. Em 2002, tive a honra de participar do campeonato mundial de Ironman e, após 15 anos, estou retornando, atualmente disponho de pouco tempo para treinar, mas pela graça de Deus mais uma vez consegui me classificar para o mundial”, disse o atleta, destacando que dessa vez, de uma forma especial, contou com ajuda de centenas de amigos, atletas, companheiros de trabalho e alguns empresários, para que fosse possível a sua participação no mundial. 

“Sempre tive o sonho de conquistar uma premiação no campeonato mundial e até que Deus permita estarei em busca desse sonho, pois por incrível que pareça existem atletas da categoria 80 anos que ainda disputam o Ironman. No ano de 2008, resolvi me ausentar desse esporte por falta de patrocínio, mas no ano de 2016 decidi retornar para o Ironman, talvez não da forma como desejaria, pois como comentei não tenho tempo para me dedicar aos treinamentos, mas de uma forma em que eu pudesse dar testemunho de luta, de perseverança, de garra e de conquista. No mundo atual, em que bons testemunhos são raros, creio que dentro do nosso município o meu exemplo possa motivar muitas pessoas. Então mais uma vez venho agradecer a Deus por me propiciar a oportunidade de mais uma vez representar a minha cidade e o meu País no campeonato mundial e as centenas de amigos, atletas e empresários que fizeram esse sonho possível, que Deus abençoe a todos e que todos possam crer que seus sonhos são possíveis, basta ter fé e amor naquilo que busca”, agradece Diniz.

Você também poderá gostar

Após 15 anos, Sérgio Diniz retorna ao mundial de Ironman no Havaí

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.