A noite de sábado, 30, em Siqueira Campos, foi palco de um jogo repleto de emoções entre o time da casa e a Apaf Sespor Semedi, no Ginásio Raulino Ceccon. Os gols da partida saíram apenas na metade da segunda etapa e selaram a vitória da Apaf por 2 a 1. O próximo desafio do time parnanguara será em casa, contra o Pitanga Futsal.
Haja Coração! O bordão é conhecido e os mais de 600 torcedores que foram ao ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos, sentiram essa emoção. A Apaf entrou em quadra pelo seu segundo compromisso no Estadual, já o time da casa com o compromisso de estrear bem em casa, pois havia folgado na primeira rodada.
O jogo começou eletrizante, o Siqueira foi empurrado pela sua barulhenta torcida que sofria com cada defesa do goleiro Mancha, que fez sua estreia no Paranaense. Um dos lances mais perigosos aconteceu aos 16’, quando o pivô Tuiu dominou e girou batendo forte, atento, o goleiro da Apaf fez brilhante defesa.
Nem tudo foram flores para o time da casa, que também levou pressão nas jogadas ofensivas do time parnanguara. Batista recebeu livre na direita e bateu cruzado, tentando achar Ferreirinha, mas a bola saiu pela linha de fundo, em outra boa jogada Wini puxou a marcação pela esquerda, e tocou para Pazzinato que bateu para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Com diversas chances para ambos os lados, o placar fechou em 0 a 0.
Quem achou que o segundo tempo seria mais tranquilo, se enganou. A equipe do norte pioneiro voltou a fim de resolver o jogo nos primeiros minutos, mas a defesa da Apaf suportou a pressão e apostou nos contra-ataques para sair com a vitória e foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Em saída rápida da defesa para o ataque, Ferreirinha recebeu na direita e mandou uma pancada para o gol, o goleiro foi na bola, mas não evitou o primeiro gol da Apaf no jogo.
O Siqueira não se intimidou e voltou a pressionar. Em outra jogada pela direita, Guigui avançou e bateu cruzado e Pazzinato deslizou para empurrar para o fundo das redes. Em vantagem no placar, a Apaf cadenciou mais o jogo e continuou sofrendo com as investidas do adversário, até que faltando 3’, saiu o gol do Siqueira. Colocando mais fogo no jogo.
Com o goleiro linha em quadra parecia que a Apaf não iria suportar tamanha pressão, mas os jogadores estavam atentos às infiltrações e conseguiram interceptar todas as investidas do Siqueira, que não conseguiu empatar e conheceu a sua primeira derrota na Série Prata.
Agora a Apaf fará dois jogos em casa diante do seu torcedor, o primeiro será contra o Pitanga, no sábado, 6, e contra o Mariópolis no dia 13. O apoio do torcedor será incondicional para que a equipe consiga bons resultados em casa, os jogos estão marcados para iniciar sempre às 19h, com entrada gratuita.
Confira o resultado dos outros jogo:
2ª Rodada – 1º Turno – 30 De Março – Sábado
Cresol Cad Guarapuava 4 X 1 Ítalo Norte Beltrãofutsal
Faxinal Futsal 3 X 0 Aaema Mariópolis/Rp Info
Acesmil/São Miguel Futsal 1 X 2 Coronel Futsal
Pref.Mga/Gremio/Seleto 5 X 2 Pitanga Futsal
Folgou – Acel Chopinzinho Futsal
Com/Apaf
Fotos: Diogo Monteiro