conecte-se conosco

Esportes

Alegria, diversão e muito Mini-Handebol marcaram o Festival 7 Metros

Os festivais aconteceram nas Escolas Municipais Professora Edinéa Marize Marques Garcia e Nascimento Júnior, que atualmente são Polos Oficiais dos projetos

Publicado

em

Foto: Ahpa e Sespor

Nos dois últimos dias, a Associação de Handebol de Paranaguá em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral realizaram mais uma edição do Festival 7 Metros, evento que encerrou as atividades do Mini-Handebol parnanguara em 2021.

Os festivais aconteceram nas tardes de terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, respectivamente nas Escolas Municipais Professora Edinéa Marize Marques Garcia e Nascimento Júnior, que atualmente são Polos Oficiais do Projeto 7 Metros e do Programa Mini-Handebol Brasil da Confederação Brasileira de Handebol.

Durante os Festivais, as crianças tiveram a oportunidade de cantar o Hino Nacional e o Hino de Paranaguá, participaram de aquecimentos com arremessos, disputaram jogos de Mini-Handebol entre si e ao final receberam uma medalha de participação e um delicioso kit lanche.

Os eventos contaram com as presenças do Presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, Elizandro Pereira, Secretário Municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio, da Secretária Municipal de Educação e Ensino Integral Tenile Cibele do Rocio Xavier, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, Marcinei Santos de Oliveira, além de aproximadamente 80 crianças e seus familiares.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, o festival foi uma forma de encerrar o ano de 2021 com chave de ouro. “Muito foi feito pelas nossas crianças em 2021 e o festival de encerramento serviu como uma forma de coroar todo o trabalho realizado durante este período. Ficamos muito felizes em ver crianças, pais e professores aproveitando o festival e conhecendo mais a respeito do handebol. O foco agora é a preparação para o ano de 2022 que com certeza será incrível, agradeço a toda equipe organizadora, à associação e ao prefeito Marcelo Roque que está sempre com os olhares voltados para o esporte da nossa cidade”, disse o secretário.

O professor Pedro Miguel Paszko, responsável técnico do Projeto 7 Metros, falou a respeito da realização do festival e a importância do esporte para as crianças. “Passamos o ano de 2021 não apenas ensinando às nossas crianças, mas também aprendendo muito com elas. Ficamos muito felizes em ver o sorriso no rosto de cada uma delas, foram dois dias muito agradáveis e cheios de alegria que nos deram ainda mais combustível para o ano que está por vir. Aproveito para agradecer ao prefeito Marcelo Roque, secretário de Esportes Helton Ambrósio, secretária de Educação Tenile Xavier e também às diretoras Aline Tagliari da Escola Edineia e Silvia Mendes do Carmo, da Escola Nascimento Junior por todo apoio que tem sido dado”, finalizou Pedro.

O presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, falou sobre o evento e sobre o futuro do Mini-Handebol no Município. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho, do trabalho em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, com a Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação, foi um ano muito difícil por tudo que estamos passando, mas ver essas quadras das escolas cheia de crianças foi fantástico e para o ano que vem queremos muito mais, vamos estruturar ainda mais os núcleos que temos hoje e abrir novos núcleos e quem sabe um dia possamos ter Mini-Handebol em todas as escolas do Município”, destaca Elizandro Pereira.

Com informações da AHPA

Continuar lendo
Publicidade