O público presente no domingo, 8, no Ginásio da Vila Olímpica, em Campo Largo, e também quem acompanhou ao vivo pela página da Liga Metropolitana de Handebol no Facebook puderam ver um grande jogo entre a AHPA/Sespor/Paranaguá e a EPH – Escola Paranaense de Handebol, o qual foi equilibrado do início ao fim.
Em jogo que valia a liderança da tabela de classificação da competição não poderia ser de outra forma, as equipes se revezaram à frente do placar, mas no final a forte equipe curitibana levou a melhor e fechou o jogo em 28 a 25.
Com o resultado, os parnanguaras se mantêm na vice-liderança da competição e, com três rodadas de antecedência, já têm vaga garantida para as quartas de final da competição.
O próximo compromisso da AHPA/SESPOR acontece no dia 21, contra o CHC e, no dia 29, encerra a primeira fase da competição com dois jogos, um contra o Hand-Raiz e outro contra a ACC Copel.
O goleiro parnanguara, Paulo Rogério Lopes, que foi eleito destaque do confronto, falou sobre como foi o jogo. “Eles nos surpreenderam no começo entrando com sete jogadores no ataque, demoramos um pouco para pegar o jeito de defender, mas depois conseguimos nos acertar defensivamente e aproveitar bem os arremessos no ataque, no meio do jogo tivemos muitas exclusões o que acabou dificultando bastante para nossa equipe, mas no geral podemos dizer que fizemos um bom jogo, agora é pensar nos próximos compromissos e tentar fechar a primeira fase na vice-liderança”, ressaltou Lopes.
Confira os resultados da rodada:
UCAH 17 x 18 Campo Largo – Masculino
CHC 18 x 18 HAKA – Feminino
Queens SNZ 16 x 18 Fênix – Feminino
Três Marias 29 x 12 H7 – Feminino
EPH Júnior 23 x 12 Real Colombo – Masculino
Donas da Bola 8 x 21 Copel – Feminino
AHPA/SESPOR/Paranaguá 25 x 28 EPH – Masculino
Copel 22 x 22 CHC – Masculino
UFPR 24 x 16 Máster Curitiba – Masculino
São José dos Pinhais 17 x 16 EPH – Feminino