Os donos da casa não deram chances aos adversários. Em 5 jogos foram 5 vitórias e o título invicto da Copa Brasil Sul de Handebol de Areia 2017.
Na competição realizada no domingo, 19, no CT Ágatha, no Aeroparque, os parnanguaras não perderam um set. Foram 5 vitórias por 2 sets a 0.
Na primeira fase, a equipe venceu Antonina, Maha e Guaratuba respectivamente, e ficou com o 1.° lugar da fase de classificação. Na semifinal, nova vitória contra MAHA e na grande final venceu o já tradicional rival das finais: Antonina, e ficou com o título da Copa.
Edison Miola, técnico parnanguara, parabenizou seus atletas. “Agradeço a cada um de vocês pelo empenho e dedicação. Sabemos de todas as dificuldades que temos nesse início de ano, mas com o comprometimento de cada um, está aí mais um Campeonato e mais um título. Invicto. Parabéns a todos os nossos atletas”, destaca Miola.
Vinicius Forigo, um dos destaques da competição, também parabenizou seus companheiros de equipe. “Toda a dedicação tem um retorno, um trabalho que vem sendo realizado durante anos e os resultados estão aparecendo! Agradecer a todos que fazem ou já fizeram parte dessa história e dessa família! Campeão da Copa Brasil Sul! O trabalho continua, temos muita coisa pela frente”.
No feminino, as três equipes participantes jogaram entre si, as parnanguaras e antoninenses foram amplamente superiores à equipe do FAHA, e ambas venceram os dois confrontos que tiveram contra as curitibanas por 2 sets a 0. Restava então o confronto direto entre as duas equipes. No primeiro confronto veio a vitória por 2 sets a 0 para Antonina e no segundo, vitória por 2 sets a 0 para a AHPA/SESPOR/Paranaguá. Assim, as equipes terminaram a competição empatas com 6 pontos e a decisão do título foi para os critérios de desempate, no confronto direto uma vitória para cada lado, no saldo de sets tudo empatado também, o título então só foi decido no 3.° critério de desempate, maior saldo de gols nos jogos entre as equipes, onde Antonina ficou com 1 gol a mais que as parnanguaras e ficou com o título.
No feminino, equipe parnanguara ficou com o vice-campeonato, sendo que a decisão do título foi para os critérios de desempate
Ana Paula, capitã da equipe, falou sobre o desempenho da equipe feminina. “Parabenizo todas as minhas companheiras de equipe, pois não foi fácil jogar no calor que fez. O título escapou por 1 gol, agora é treinar cada vez mais para buscar mais títulos para Paranaguá”, destaopu.
A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Esportes.
Confira a classificação final:
Masculino
1.° AHPA/SESPOR/Paranaguá
2.° Antonina
3.° Guaratuba
4.° MAHA
Feminino
1.° Antonina
2.° AHPA/SESPOR/Paranaguá
3.° FAHA
Ahpa/Sespor/Paranaguá 0 X 2 Antonina Feminino 1ª Rodada
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Antonina Masculino 1ª Fase
Guaratuba 2 X 0 Maha Masculino 1ª Fase
Antonina 2 X 0 Faha Feminino 2ª Rodada
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Guaratuba Masculino 1ª Fase
Antonina 1 X 2 Maha Masculino 1ª Fase
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Faha Feminino 3ª Rodada
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Maha Masculino 1ª Fase
Antonina 2 X 1 Guaratuba Masculino 1ª Fase
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Faha Feminino 4ª Rodada
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Maha Semifinal Masculino
Antonina 2 X 0 Guaratuba Semifinal Masculino
Antonina 2 X 0 Faha Feminino 5ª Rodada
Guaratuba 2 X 0 Maha Masculino Decisão 3º E 4º
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Antonina Feminino 6ª Rodada
Ahpa/Sespor/Paranaguá 2 X 0 Antonina Masculino Final