conecte-se conosco

Esportes

AHPA/SESPOR larga na frente no Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022

As equipes de Paranaguá conquistaram o 1.º lugar da etapa de forma invicta

Publicado

em

Foto: Ahpa

As equipes da AHPA/SESPOR conquistaram no domingo, 23, o título da 1.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022.

O evento aconteceu no fim de semana, na Arena Caldeirão, em Antonina e as equipes de Paranaguá conquistaram o 1.º lugar da etapa de forma invicta, ao total foram 14 jogos, 7 no masculino e 7 no feminino, que terminaram com vitórias das equipes parnanguaras.

Com os títulos a AHPA/SESPOR larga na frente na tabela de classificação do Circuito Paranaense e já se prepara para a disputa da próxima etapa, que acontece nos dias 3 e 4 de abril na Região do Corredor das Águas.

A equipe masculina passou com tranquilidade na primeira fase por Entre Rios do Oeste, Guarapuava, São Miguel do Iguaçu e Antonina, nas quartas de final ganhou de Capitão Leônidas Marques, avançando às semifinais, quando superou Cascavel, carimbando o passe à decisão diante de Paranavaí.

Na final, protagonizou um duelo acirrado com os adversários, vencido por 2 sets a 0, vitória que deu ao time parnanguara o título da etapa após uma semana de ter encerrado o Circuito Brasileiro 2021/2022 entre as quatro melhores equipes do país.

Para a técnica parnanguara, Carola Gonçalves, a dobradinha no pódio do Circuito Paranaense representa a evolução dos atletas pratas da casa da categoria juvenil e adulta. “Com o encerramento do Circuito Brasileiro 2021 há uma semana, nossas equipes vieram mais experientes para essa competição, sabendo dosar vários momentos em cada jogo, o que mostra bem o amadurecimento dos jogadores e demonstra que estão entendendo melhor como funciona a dinâmica dos jogos de handebol de praia”.

Já a equipe feminina faturou a medalha dourada ao vencer Guarapuava, Paranavaí, Entre Rios do Oeste, Antonina e Ubiratã, reencontrando na final as anfitriãs. Depois de um jogo equilibrado entre os times do Litoral, AHPA/SESPOR ganhou a partida por 2 sets a 0, resultado que colocou a equipe no topo do pódio com 100% de aproveitamento.  

“Foi uma etapa muito difícil, tanto pelo nível técnico das equipes, como pelo calor intenso em Antonina, com certeza o Circuito 2022 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, então largar na frente é sempre bom, agora temos mais 5 etapas pela frente na busca de mais um título estadual”, finalizou Carola.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Colaboração celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Classificação final da etapa:

Feminino

1.º AHPA/SESPOR/Paranaguá, com 10 pontos

2.º Antonina Handbeach, com 8 pontos

3.º Prefeitura de Ubiratã/Handbeach, com 6 pontos

4.º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, com 5 pontos

5.º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach, com 4 pontos

6.º AGH/ Prefeitura de Guarapuava/Handbeach, com 3 pontos

7.º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, com 2 pontos

8.º AMH/Capitão Handbeach, com 1 ponto

9.º Prefeitura de Marialva/Handbeach, com 1 ponto

Masculino

1.º AHPA/SESPOR/Paranaguá, com 10 pontos

2.º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, com 8 pontos

3.º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, com 6 pontos

4.º Antonina Handbeach, com 5 pontos

5.º São Miguel do Iguaçu/Handbeach, com 4 pontos

6.º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach, com 3 pontos

7.º AAH/Araucária Handbeach, com 2 pontos

8.º AMH/Capitão Handbeach, com 1 ponto

9.º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Handbeach, com 1 ponto

10.º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Juvenil Handbeach, com 1 ponto

Com informações da AHPA