conecte-se conosco

Esportes

AHPA/SESPOR fica com 4.º lugar na etapa de Santos do Brasileiro

Equipe masculina ficou em quarto lugar e a feminina com o oitavo lugar na etapa

Publicado

em

Foto: Julia Matiko

A equipe masculina da AHPA/SESPOR/Paranaguá ficou com o 4.º lugar da 2.ª Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia realizada neste final de semana na cidade de Santos/SP. A equipe feminina que também participou da etapa ficou com o 8.º lugar.

Com a participação na etapa paulista, as equipes parnanguaras garantiram uma das vagas na Etapa Final do Circuito, já que por serem as atuais líderes do ranking estadual da modalidade representarão a Liga de Handebol do Paraná que solicitou a sede da grande decisão.

A disputa pelo título brasileiro na categoria adulta será realizada na Praia de Caiobá na cidade de Matinhos, de 14 a 16 de janeiro do ano que vem.

Na etapa do litoral paulista a equipe masculina encerrou a 1.ª fase da competição no sábado, 11, com o 2.º lugar da chave, com 3 vitórias por 2 sets a 0 sobre as equipes do CPH Raíz 013, Prefeitura do Guarujá e Niterói Rugby Football Club2 e foi superada pela equipe 1 do Niterói Rugby Football Clube também por 2 sets a 0.

Na semifinal houve um confronto extremamente equilibrado, contra a equipe do Rio Handbeach/Guanabara, que viria a conquistar o título da etapa, que foi finalizado na decisão de shootout, onde os cariocas levaram a melhor e fecharam o placar em 2 sets a 1.

Na decisão do bronze outro grande jogo, desta vez contra o Instituto LGC/SESP/São Gonçalo Handbeach que levou a melhor e venceu o confronto por 2 sets a 0.

No feminino, além da etapa, a equipe da AHPA/SESPOR também participou de um confronto internacional contra a seleção chilena e saiu vitoriosa por 2 sets a 0. Na etapa as parnanguaras foram superadas na fase de classificação pelas equipes do CEPRAEA, Rio Handbeach/Guanabara e Campinas 360º nas Areias por 2 sets a 0 e com esses resultados fez a disputa de 7.º e 8.º lugares no domingo quando também foi superada por 2 sets a 0 pelas cariocas do Instituto LGC/SESP/São Gonçalo Handbeach.

A técnica parnanguara, Carola Gonçalves, falou sobre a participação das equipes na etapa. “A equipe masculina foi muito bem na fase de classificação, fizemos ótimos jogos, na semifinal vencemos o 1.º set e entramos um pouco desconcentrados no segundo e eles abriram um pouco o placar, mesmo assim quase conseguimos o empate no final do set, na decisão de shootout eles foram mais eficientes que a gente. Já na decisão do bronze a derrota na semi pesou um pouco e a medalha escapou das nossas mãos. Já a equipe feminina está iniciando sua participação em competições nacionais, está servido como uma verdadeira coleta de experiências para as nossas atletas, logo logo vamos chegar no nível das equipes mais fortes. Como um todo garantimos nossa vaga na final, agora é voltar para casa e treinar forte para a grande decisão de janeiro”, destacou Carola.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Colaboração celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Confira como ficou a classificação da etapa:

Masculino:

1.º Rio Handbeach/Guanabara

2.º Niterói Rugby Football Clube 1

3.º Instituto LGC/SESP/São Gonçalo Handbeach

4.º AHPA/SESPOR/Paranaguá

5.º Niterói Rugby Football Clube 2

6.º CPH Praia Grande 

7.º Campinas 360º nas Areias

8.º Prefeitura do Guarujá

9.º CPH Raíz 013

Feminino:

1.º IDEC

2º Rio Handbeach/Guanabara

3.º Campinas 360.º nas Areias

4.º Niterói Rugby Football Clube

5.º CEPRAEA

6.º Associação Bud’s Handbeach

7.º Instituto LGC/SESP/São Gonçalo Handbeach

8.º AHPA/SESPOR/Paranaguá

9.º CPH Praia Grande

Informações da AHPA