conecte-se conosco

Esportes

Ahpa/Sespor disputa Brasileiro de Handebol de Praia em Santos

A equipe masculina, atual vice-campeã nacional, está no grupo B, já as meninas disputam no grupo A. Em ambos os naipes, as equipes jogam entre si dentro dos grupos, e os 2 melhores classificados de cada grupo disputam as finais da etapa no domingo

Publicado

em

Foto: CBHB/JC2/Porthix e Ahpa

Após o título dos Jogos Abertos do Paraná e do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, agora as equipes parnanguaras da Ahpa/Sespor voltam suas atenções para a disputa do Circuito Nacional da modalidade, que terá sua 2.ª etapa, a 1.ª aconteceu em João Pessoa/PB, sendo disputada no litoral paulista, mais especificamente na Praia do Gonzaga, na cidade de Santos.

As equipes da AHPA/SESPOR embarcaram na noite de quinta-feira para a cidade paulistana em busca de um bom resultado para Paranaguá, como também para o Estado do Paraná.

Vale lembrar que a etapa final do circuito deste ano será realizada na Praia de Caiobá na cidade de Matinhos de 14 a 16 de janeiro do próximo ano e terá como representantes do Estado as equipes de Paranaguá, atuais líderes do ranking estadual da modalidade.

Voltando à etapa de Santos, a equipe masculina, atual vice-campeã nacional, está no grupo B ao lado das paulistas CPH Raiz 013 e Prefeitura do Guarujá e também ao lado dos cariocas do Niterói Rugby Football Clube 1 e 2.

No feminino as parnanguaras ficaram no Grupo A e terão como adversárias as cariocas do Cepraea e Rio Handbeach, a equipe do 360⁰ de Campinas e a Seleção do Chile.

Em ambos os naipes as equipes jogam entre si dentro dos grupos e os 2 melhores classificados de cada grupo disputam as finais da etapa no domingo, 12.

Para a técnica parnanguara, Carola Gonçalves, as equipes estão preparadas. “Nossas equipes vêm de jogos muito fortes, contra as potências do Estado e isso conciliado ao intenso ritmo de treinamentos, nos deixa à vontade para dizer que hoje estamos bem preparados para a disputa do Brasileiro, estou confiante que podemos desenvolver o nosso jogo e trazer um bom resultado para nossa querida Paranaguá”.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a confiança por parte das equipes representa a dedicação e o intenso trabalho que vem sendo realizado durante o ano.

“Nosso handebol sempre entra em quadra para vencer, ficamos muito felizes em ver as equipes trabalhando e se dedicando ao máximo para representar nosso município. Aproveito para agradecer ao Prefeito Marcelo Roque que acredita no potencial da nossa cidade no cenário esportivo e investe para que possamos crescer ainda mais”, finalizou o secretário.

A etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia está marcada para acontecer entre 14 e 16 de janeiro de 2022, em Matinhos.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Colaboração celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Confira a programação de jogos da AHPA durante a etapa:

Sexta-Feira – 10/12/2021

AHPA/SESPOR/Paranaguá x CEPRAEA – Feminino

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Rio Handbeach – Feminino

Sábado – 11/12/2021

AHPA/SESPOR/Paranaguá x CPH Raíz 013 – Masculino

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Prefeitura do Guarujá – Masculino

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Chile – Feminino

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Campinas 360º nas Areias – Feminino

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Niterói Rugby Football Clube 2 – Masculino

Domingo – 12/12/2021

AHPA/SESPOR/Paranaguá x Niterói Rugby Football Clube 1 – Masculino

Com informações da AHPA