As equipes parnanguaras da Ahpa/Sespor embarcam na sexta-feira, 1.º, rumo a cidade de Sertaneja, na Região Norte do Estado, para disputar a 3.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022.
Após duas etapas realizadas, as equipes da Cidade-Mãe do Estado lideram a competição, no masculino a Ahpa/Sespor conquistou o título de todas as etapas até aqui, enquanto no feminino conquistou um título e um vice.
Em ambos naipes, estarão na disputa pelo lugar mais alto do pódio nove equipes, que foram divididas em dois grupos, classificando 1.º e 2.º lugar de cada chave para as finais da etapa.
No masculino, os parnanguaras serão cabeça de chave do grupo “A” e terão como adversários na 1.ª Fase as equipes de São Miguel do Iguaçu/Handbeach, Antonina/Handbeach, PM Ubiratã/Handbeach e AAH/Araucária/Handbeach.
Para o atleta parnanguara Wilson Bryan, a cada etapa a competição vem ficando mais difícil. “No Paranaense estão as melhores equipes e os melhores atletas da modalidade no Paraná, é uma competição extremamente difícil e a cada etapa o nível técnico e tático das equipes vem crescendo, respeitamos todos os nossos adversários mas vamos em busca de mais essa conquista para nossa equipe e cidade”, destacou Wilson.
Já no feminino, a Ahpa/Sespor está no grupo “B” ao lado de PM Entre Rios do Oeste/Handbeach, Cobra/Handbeach/ACH/Cascavel e Marialva/Beach Handball.
A atleta parnanguara Melissa Amaral, falou sobre a etapa. “Nossa equipe vem num processo de reestruturação, sabemos que vamos enfrentar grandes adversárias, mas estamos treinando forte e queremos muito conquistar o título desta etapa”, disse a atleta.
Tendo em vista o intenso trabalho que vem sendo realizado pela associação, o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, destacou o potencial das equipes na competição. “Sabemos que Paranaguá é referência no cenário da modalidade e por isso tenho a certeza de que grandes partidas acontecerão neste fim de semana. Aproveito para agradecer ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento no esporte e dedico toda minha torcida aos nossos parnanguaras”, finalizou o secretário.
Com informações da Ahpa e Sespor