conecte-se conosco

Esportes

AHPA/SESPOR busca título do JOJUP’s neste fim de semana

A Cidade-Mãe do Paraná estará representada pelos naipes masculino e feminino do Handebol de Praia

Publicado

em

Na sexta-feira, 20, e sábado, 21, a modalidade de Handebol de Praia será disputada na Fase Estadual do 35.º Jogos da Juventude do Paraná 2023.

O evento acontecerá no Aterro do Lago Igapó na cidade de Londrina e as equipes parnanguaras embarcaram na quinta-feira, 19, para buscar o título da competição.

No naipe masculino terá 8 equipes participantes que foram divididas em 2 grupos com 4 equipes cada, passam para as semifinais os 2 primeiros lugares para se enfrentarem em cruzamento olímpico.

A equipe da Cidade Mãe do Paraná está no grupo “B” ao lado de Paranavaí, Foz do Iguaçu e Antonina. No grupo “A” estão Guarapuava, Goioerê, Cascavel e Curitiba.

O técnico parnanguara, André Oliveira, está confiante no desempenho da equipe na competição. “Apesar das chuvas estamos treinando forte em busca do nosso objetivo maior, que é a conquista de uma medalha para o Município de Paranaguá, a equipe está preparada e tenho certeza que fará uma grande competição”.

No naipe feminino tem as equipes de Paranaguá, Antonina, Cascavel e Curitiba disputando o título da competição, as equipes se enfrentam em turno único e a equipe com maior pontuação fica com a medalha de ouro.

O técnico Edison Miola conta com um elenco jovem, mas com muita garra e vai buscar uma medalha. “Estamos com uma equipe bem jovem, com pouca experiência no Handebol de Praia, mas que com certeza tem muita garra e vai buscar um lugar no pódio da competição”, diz.

Confira a programação completa das equipes parnanguaras:

Sexta-feira – 20/10/2023

09h30 Paranaguá X Curitiba – Feminino

10h00 Paranaguá X Foz do Iguaçu – Masculino

14h30 Paranaguá X Antonina – 17 Feminino

15h00 Antonina X Paranaguá – Masculino

17h30 Paranaguá X Cascavel – Feminino

Sábado – 21/10/2023

09h00 Paranavaí X Paranaguá – Masculino

Jojups

Essa segunda parte da fase final da competição, que será realizada em Londrina, está complementando as modalidades que já foram disputadas de 29 de setembro a 1º de outubro, na mesma cidade. É esperada a participação de aproximadamente 2 mil atletas, totalizando mais de 4 mil nos dois momentos da fase final. Ao todo, a competição já contou com mais de 22 mil pessoas desde a fase regional.

Na primeira etapa da final foram definidos os campeões de xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia. Nesta sexta e sábado, as modalidades a serem disputadas são atletismo, badminton, ciclismo, handebol de praia, natação, rugby e tênis. Competições coletivas como basquete, handebol, futsal e vôlei, tiveram a fase de grupos na primeira parte da etapa final da competição, e agora conhecerão os campeões na fase mata-mata, a partir das quartas de final.

Os Jojups fazem parte do calendário dos 11 jogos oficiais do Estado, que até o fim do ano conta apenas com as finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em duas partes a serem disputadas em Pato Branco (Sudoeste), além da final dos Jogos Paradesportivos do Paraná, que será em Foz do Iguaçu, no Oeste. Ambas no mês de novembro.

Veja os locais das competições (20 e 21 de outubro)

Basquete – Ginásio de Esportes Jardim Bandeirantes

Handebol – Ginásio Colégio Londrinense

Handebol de Praia – Aterro do Lago Igapó 

Rugby – Centro de Educação Física e Esporte da UEL

Vôlei – Ginásio Moringão e Colégio Estadual Vicente Rijo

Atletismo – Pista de Atletismo da UEL

Badminton – Escola Polivalente de Londrina

Ciclismo – Parque do Tauá, Pista do Grandão e Reserva Saltinho

Natação – Complexo Esportivo Lagoão (Apucarana)

Tênis – Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)

Com informações da AHPA e SEES-PR

plugins premium WordPress