Jogando no domingo, 11, no Estádio do Santíssima Trindade pela quartas de final da Copa Libertadores de Futebol Amador, a Verde e Rosa do Litoral venceu a boa equipe do União Camargo, em um jogo muito disputado em que as duas equipes buscavam a vitória.
O União Camargo teve duas chances de abrir o placar mas esbarrou nas defesas do Giu. Mas quem abriu o placar foi o Acadêmicos com Juninho, aos 18 minutos do primeiro tempo, sendo que, aos 32, o União Camargo empatou.
No segundo tempo, a Verde e Rosa veio determinada a vencer a partida, para que o jogo não fosse para as penalidades, e aos 26 minutos do segundo tempo Chrysttian Novaki desempata para a equipe parnanguara.
A partida ficou tensa, porque o União Camargo se lançou ao ataque, mas com uma equipe fria o Acadêmicos soube lidar com as avançadas da equipe adversária, vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1.
O Acadêmicos do Litoral jogou e venceu com: Giu, Gabriel, Renan, Amaral, Robinho, Banana, Chrystian, Geovane, Ramon depois (Diego), Juninho e Arildo. Técnico: Adriano Lourenço.
Acadêmicos do Litoral volta a campo só em janeiro de 2017, quando enfrenta o Beira Linha pela semifinal. A outra partida será entre Força Jovem x Santiago Pinhais.