A atleta Sara Auzani completou uma das maratonas (42 km) mais difícil do mundo. A prova conhecida como Ushuaia, Findel Mundo-Patagônia, realizada na cidade mais Austral do planeta. A atleta da Diniz Treinamentos relata toda a sua incrível experiência realizada no dia 26 de agosto. “Esta foi minha 2.ª maratona e 1.ª Internacional. Só agradecer a Deus mesmo, que no meio da imensidão de gelo, só tinha uma coisa na mente, vencer mais um desafio e completar a maratona desfrutando aquele percurso e cenário incrível, suportando o frio e o medo. Já corri o deserto do Saara, mas essa foi uma prova de resistência que mexeu muito com minha mente. Minha maior preocupação era manter o corpo sempre em movimento, se parasse, congelava e sentia na pele a dificuldade de correr. A neve caindo é fofa, o pé afunda, diminui a visibilidade e o frio dói demais. Minha preocupação e ansiedade aumentavam, mas não queria parar, pois sabia que tinha meus amigos e esposo me apoiando, incentivando e torcendo por mim, isso me motivava a não desistir e perder aquela baita e única oportunidade!”, relata Sara destacando que treinou muito para a prova.
“Treinei muito, foram vários dias de treino intenso, aulas de reforço muscular e preparação que foram fundamentais, pois correr na neve é uma tarefa difícil, o solo não é confiável e uma pisada em falso, o tombo é inevitável. Por fim, completei a tão sonhada maratona na neve com lágrimas no rosto, conversando com Deus e agradecendo por me fazer forte, corajosa e em nenhum momento a minha fé ter se abalado diante daquela dificuldade”, completou.
Sara destaca que o sentimento de ter completado a prova é indescritível, verdadeiro e significativo. “Uma mistura de alegria, paz, poder de Deus em contemplar a natureza divina. Momento de Reflexão, sonho realizado, dever cumprido e de que todo esforço é válido. Dedico minha medalha ao meu esposo Ademir que sempre me apoia, corre comigo, me incentiva, ao professor Serginho e Luis Gustavo, que são excelentes profissionais e me prepararam para a prova, e a todos os meus amigos companheiros de aventuras! Vale ressaltar que há menos de 4 anos eu não corria nem 200 metros por problemas no pulmão, não tinha fôlego e cansava muito fácil, passei a praticar corridas de rua e graças a todo meu esforço e dedicação, hoje estou colhendo os frutos. Então, todos podem dar o primeiro passo. E nunca é tarde para começar! Você vai ver como depois de alguns minutos de corrida, seu corpo é inundado por algumas substâncias que promovem prazer e sensação de bem-estar”, finaliza a atleta.
O técnico Sérgio Diniz conclui que tudo vale a pena quando se faz como amor. “Ver uma atleta como ela, que nunca tinha praticado a modalidade de corrida, se superar num desafio como esse, é maravilhoso e só temos a agradecer a Deus, à Folha do Litoral News por sempre divulgar o esporte em nossa cidade e a Sara pela sua dedicação e determinação. Que Deus os abençoe!”, enfatiza o técnico.
Fotos: arquivo da atleta.