Foi realizado na quinta-feira, 4, o segundo Congresso Técnico para a Copa Litoral de Futebol de Campo 2017. O evento contou com a presença do idealizador da Copa, Waldir Braz, do coordenador Paulo Roberto da Graça, com a participação das equipes: Colônia Maria Luiza, atual campeã, Joinville, Cruzeiro e Rio Sagrado de Morretes, Amigos de Guaraqueçaba, Seleção de Antonina, Gallus Bar e Portinho também de Antonina, Seleção de Matinhos, Seleção de Guaratuba, e as grandes novidades que irão participar pela primeira vez, a Ilha de Superagui e Ilha das Peças.
No congresso, foram estabelecidos os grupos e a fórmula de disputa: Serão três grupos com quatro equipes, jogam em dois turnos, os dois primeiros avançam para a próxima fase, e ainda os dois melhores terceiros. Os grupos ficaram da seguinte maneira:
GRUPO A GRUPO B GRUPO C
Gallus Bar Antonina Portinho
Joinville Rio Sagrado Cruzeiro
Guaraqueçaba Ilha das Peças Superagui
Matinhos Guaratuba Maria Luiza
Waldir Braz salientou o grau de competitividade que existe dentro deste torneio. “Nós não temos número mínimo de equipes, e sim a qualidade delas. Porque quem já disputou sabe o quão difícil é este torneio”, enfatizou Braz.
O coordenador Paulo Roberto desejou uma grande competição a todas as equipes. “Essa competição é muito bem organizada e o regulamento é cumprido à risca, por isso destacamos muito os principais pontos do regulamento no congresso de hoje”, enfatizou .
Durante o evento foi definida a data de início da competição, que será no dia 21 maio. Confira os jogos da primeira rodada:
Gallus Bar X Joinville
Guaraqueçaba X Matinhos
Rio Sagrado X Antonina
Cruzeiro X Portinho
Guaratuba X Ilha das Peças
Superagui X Maria Luiza
Assessoria Copa Litoral