O que você acha do porto modernizado com a alta capacidade de exportação e importação?
“É inegável a modernização que ocorreu na operação do Porto de Paranaguá nos últimos anos. Essa busca constante de aprimoramento pelo Porto é fundamental para que todos os envolvidos possam crescer juntos e fazer sempre a escolha do Porto de Paranaguá como meio de escoamento dos seus produtos. É ainda mais importante a manutenção desse aprimoramento olhando para o futuro, para que o Porto se mantenha na posição conquistada, não correndo o risco de ser ultrapassado por opções hoje menos atraentes. Confiando nesse crescimento e aprimoramento constantes do Porto é que escolhemos o Porto de Paranaguá como parceiro do nosso Grupo”
Alcides Cavalca, presidente da Moinho Iguaçu
“O Porto de Paranaguá teve a sua capacidade de escoamento das safras de grãos aumentada nos últimos anos. Isto ocorreu em face das melhorias nos novos equipamentos instalados no Corredor de Exportação e graças à presente gestão que não tem medido esforços para que tal eficiência seja concretizada. Sem dúvida que as últimas dragagens também estão contribuindo para melhores condições do nosso Porto, colaborando na demanda de navios maiores com calados compatíveis”
Albano Simões Pinto, diretor da Cargonave
“Ter um porto modernizado e com alta capacidade de exportação e importação foi crucial para atingirmos 50 milhões de toneladas movimentadas em 2017. Em um passado não muito distante, não poderíamos imaginar essa marca, que só foi alcançada por meio de muito trabalho e investimentos nos últimos anos. Seguir com a modernização para tornar o nosso porto cada vez mais eficiente e produtivo é o caminho certo que nos manterá no progresso”
André Maragliano, Gerente de Terminal Portuário da Cargill
"Neste momento, damos os parabéns ao Porto de Paranaguá. Temos muitos motivos para comemorar. Parabéns a todos os portuários pelo trabalho, credibilidade e respeito. Nossos esforços somados impulsionaram o desenvolvimento e crescimento do Porto de Paranaguá"
Luis Afonso Bazzo, Diretor da Geral da Paranaguá Saneamento
“O Porto de Paranaguá evolui continuamente para atender aos requerimentos e expectativas do mercado global, oferecendo operações seguras e eficientes, sempre aportando o estado da arte em tecnologia portuária e respeitando o meio ambiente e as pessoas. O compromisso em se manter como referência mundial reflete-se no seu crescimento e reconhecimento pelos usuários como um dos mais importantes do país. A Cattalini em linha com o Porto de Paranaguá também aspira ao crescimento e desenvolvimento por meio de serviços mais eficientes e de qualidade, contribuindo para fortalecer a imagem do Porto e colaborando para a consolidação de sua posição de destaque”
José Paulo Fernandes, Diretor-presidente da Cattalini Terminais Marítimos
“O Porto de Paranaguá, nos últimos oito anos, teve um investimento que acredito jamais ter visto. Seja na modernização de sistema, mais balanças, iluminação, enfim, toda esta logística analisada e implantada está colhendo os frutos e reforçando a importância do Porto no País. Esta não é uma resposta política, mas sim uma questão de resultados matemáticos favoráveis e transparentes. A exemplo da importação que o custo do navio aos importadores cai a cada ano e, na minha área de fertilizantes, estão surgindo novos importadores”
Luiz Henrique Castanho Coelho, presidente da Coopadubo
“Temos que parabenizar a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) pelo excelente trabalho que está realizando no Porto de Paranaguá. Aproveitamos para também exaltar a todos os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), que com seu trabalho conseguem sempre colocar o porto em excelência, em especial a melhor Estiva do Brasil”
João Antonio Lozano Baptista, presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva)
“Conheço o Porto de Paranaguá desde 1972, quando comecei minha vida profissional (caminhoneiro). Em 1992, montamos a Transcap, hoje com 25 anos, e neste período o Porto de Paranaguá evoluiu nas áreas de granéis, batendo recordes nas exportações e importações. O que me preocupa é que nossa cidade está desprezada, não temos entradas nem saídas à altura do nosso Porto e da iniciativa privada. Precisamos colocar um deputado Federal e Estadual, para ver se conseguimos melhorar nossa estrutura, e assim o Porto poderá continuar batendo recordes”
José Carlos Borba, Diretor-Presidente do Grupo Transcap
“Ao longo dos últimos anos, constatamos que a APPA tem trabalhado fortemente para atender às demandas quanto ao aumento nos volumes de exportações em vários segmentos, e vem investindo nas melhorias de várias áreas para aumentar sua produtividade, entre as quais as campanhas de dragagem, troca dos carregadores de navios graneleiros, reforma do cais, construção de uma Base de Prontidão Ambiental e a reforma nos gates de acesso ao cais. O Porto é reconhecido pela sua excelência em gestão e liderança”
José Aroldo Gallassini, engenheiro agrônomo, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa
“A modernização dos portos brasileiros se tornou de extrema relevância nos últimos anos, garantindo competitividade e sobrevivência do setor no mercado globalizado, tornando-se primordial para agilidade ao processo portuário. É notório que ocorreram investimentos de modernização que alavancaram as exportações e importações no Porto de Paranaguá e esta alta capacidade implementada resulta em recordes de expedição e recebimento de produtos em nosso porto nos últimos anos”
Pérsio Souza de Assis, diretor da PASA
“Uma grande história se constrói com competência, trabalho e dedicação. Parabéns ao Porto de Paranaguá pelos seus 83 anos”
Dr. Mario Percegona, diretor-presidente da Unimed Paranaguá
“Tenho certeza de que como parnanguara estou muito feliz com o desenvolvimento do nosso Porto de Paranaguá. Com o aumento na capacidade de movimentação de cargas isso gera mais receita e renda para o município”
Rodrigo dos Santos, presidente da Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos (Coopanexos)
“Penso que porto modernizado é fruto de muita determinação da atual administração em ouvir os principais clientes e usuários do porto e muita sensibilidade em sempre promover unir forças e se adequar às necessidades. Essa é uma gestão que entende o que está fazendo, sabe o que precisa ser feito e faz. Passa também pelo amadurecimento e competência e disposição dos atuais gestores das empresas de Paranaguá, vejo uma geração em todos os ramos muito focada em fazer acontecer e elevar o nome do Porto de Paranaguá”
Rodrigo Buffara Farah Coelho, gerente do terminal portuário da Cotriguaçu em Paranaguá
“Primeiramente cumprimento o Porto de Paranaguá pelos seus 83 anos de História. Hoje o Porto é um terminal diferenciado, que oferece alta performance de logística em face dos expressivos investimentos implementados pela atual administração da APPA, presidida por Luiz Henrique Dividino, nas áreas de dragagem, repotencialização do corredor de exportação, reestaqueamento e aprofundamento dos berços de atracação, investimentos em sistemas de informação, balanças e na infraestrutura em geral. Desta forma, parabenizamos o Porto e sua Administração atual que fez do Porto de Paranaguá um porto ícone”
Valmor Felipetto, diretor da Harbor
“A modernização do Porto de Paranaguá é muito importante dentro de um contexto geral, já que se trata de um dos principais portos graneleiros do País e o maior na importação de fertilizantes. Em 2017, Paranaguá foi responsável pela importação de 8,8 milhões de toneladas deste produto, representando 33% da importação nacional. O Porto de Paranaguá movimentou mais de 50 milhões de toneladas de fertilizantes em 2017. Isto significa mais oportunidades de negócios para a cidade, contribuindo para a geração de empregos para a comunidade local, garantindo a continuidade das atividades do porto a longo prazo”
Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar