O presidente da Câmara de Paranaguá, Marquinhos Roque, aproveitou a ocasião do aniversário de 370 anos da Cidade Mãe do Paraná e falou de vários assuntos referentes ao Poder Legislativo de Paranaguá, do seu mandato, da participação junto à comunidade e avanços, bem como deixou uma mensagem alusiva à comemoração. Confira:
[videoyoutube]96b_8Uxlx5Y[/videoyoutube]
MANDATO
Marquinhos Roque enfatizou ser um mandato democrático. “Os 19 vereadores que compõem a Câmara de Paranaguá possuem liberdade de se pronunciar sem o cerceamento dos seus direitos, pois todos possuem divergências, mas todos são respeitados e, na minha visão, a transparência e o diálogo foram fundamentais e importantes”, enfatizou o presidente.
PARTICIPAÇÃO JUNTO À COMUNIDADE
Questionado sobre como os vereadores podem ser mais participativos junto à comunidade, o vereador destaca que o jeito de fazer política mudou em virtude da celeridade e informação. “Com isso, o vereador tem que estar mais perto da população e para isso fizemos a Câmara Itinerante para levar a Casa de Leis até aqueles locais em que a população não tem como se deslocar até o Legislativo, então o Legislativo foi até eles. Assim estabelecemos esta união e esta proximidade com a população, sabermos da carência da região é muito importante, e vejo que esse é um novo modo de se fazer política”, disse Marquinhos Roque.
AVANÇOS
O presidente do Legislativo de Paranaguá destaca que a cidade deu um salto de qualidade. “Estamos com um ano e meio desta nova gestão com uma nova mentalidade, em que todos estão empenhados e a celeridade que eles vêm dando às questões ligadas ao município é muito importante. E desde já parabenizo o prefeito e todo o seu secretariado, que estão em sintonia em tudo aquilo que é necessário a Paranaguá”, avalia o edil.
MENSAGEM
O presidente da Câmara de Paranaguá deixa uma mensagem alusiva aos 370 anos do município. “Paranaguá, cidade mãe do Estado do Paraná, e por muitas vezes, e por muitos governos foi tratada como madrasta. É muito importante a união dos políticos de Paranaguá e do litoral para que possamos mostrar a força e sermos respeitados e trazermos aquilo que Paranaguá merece. Muitas vezes, o litoral fica com a migalha do que realmente merecemos, e ficamos à mercê de pessoas que não têm esta identidade com o litoral. Precisamos de união política, independente de partido, para que possamos ter força com o governo não só do Estado mais Federal também. Quero parabenizar a cidade de Paranaguá pelos seus 370 anos, temos muitas coisas a avançar, não está tudo 100%, mas estamos no caminho certo. Precisamos de união”, externa Marquinhos Roque.
Registro dos 370 anos
Um lugar de Paranaguá para o senhor e por que escolhe este lugar?
“O Rocio. Lá está a padroeira do Paraná e que ilumina toda a nossa cidade”.
Um sonho para Paranaguá:
“O progresso que necessitamos, ficamos tempos no ostracismo, tivemos dias bons, mas ficamos muito tempo no atraso, e agora precisamos do progresso o mais rápido possível”.
Paranaguá por Marquinhos Roque:
“O calor humano de todas as pessoas de Paranaguá, pois todos que aqui chegam são muito bem recebidos”.