Connect with us

Entretenimento

Músicos locais fazem live durante a quarentena

Cantor Marcelo Reis criou uma composição própria para o período histórico da pandemia

Publicado

em

Em período de quarentena ocorrido por causa da pandemia da Covid-19, muitos músicos estão se reencontrando com o público através das lives que são transmitidas pelas redes sociais. O gesto ameniza a solidão e espanta a saudade, mostrando o amor que os músicos têm por seu trabalho e pelo público.

Para a professora e artista Carla Chuchene, a atitude dos músicos é de tirar o chapéu. 

“Se os músicos de Paranaguá continuarem fazendo essas lives fantásticas como o Aroldo Amer fez ontem, não me importo de ficar em casa. Vamos passar o chapéu. Se todos da live transferirem o couvert dos artistas, está no lucro do que a gente gasta quando sai. Estudar música não é tão simples quanto acham, por isso valorizem o músico, incentivem e valorizem o artista da cidade”, apontou.

Marcelo Reis

De acordo com o cantor Marcelo Reis, o momento é único. “Esse tempo o qual tenho certeza que é um tempo já anunciado na Sagrada Escritura, vai ser de solidariedade, resiliência, mas também de escolhas. E essas mesmas vão nos ensinar muito. Principalmente quanto as nossas amizades e vínculos”, apontou. Inspirado, o cantor compôs a canção ‘Tempos de Glória’, que retrata o atual momento, estabelecendo uma reflexão. Parte da letra diz:  “Vai contemplar a vida, brincar com os animais. Fazer chamada ao vivo pra falar com os seus pais. Mostrar a eles que seus netos estão bem, e que essa correria louca vai muito além. Do que correr atrás de grana pra conseguir bens, isso não é alento pro coração de ninguém”.

Arrecadação de alimentos

Quem também tem feito lives é o cantor Thiago Lemes (Indisplicente). Durante as quartas-feiras ele tem um encontro marcado com seu público às 20 horas em sua página no Facebook. Na live, ele também indica e divulga alguns postos de arrecadação de alimentos que estão sendo realizados em Pontal do Paraná, Matinhos e outras cidades, para ajudar famílias que estão precisando.

Live in Quarentena

Outra iniciativa no período de quarentena veio dos músicos Leonardo Praieiro Gomes e Aroldo Amer. “Em alto estilo, demos início ao projeto “Live in Quarentena”, onde artistas, mesmo que distantes fisicamente, unem esforços para trazer mais alegria e entretenimento para todos neste momento de quarentena”, ressaltou Leonardo. A estreia ficou por conta da participação do músico Aroldo Amer.

“Estamos vivendo uma crise mundial e nós cantores fomos atingidos diretamente, sem uma previsão de normalidade. Estou me apresentando virtualmente para não perder o vínculo com meu público e levar alegria a todos com muita música e histórias”, destaca Amer.

Cachê solidário

No início de abril, às quartas-feiras e sábados a partir das 20h30, acontece o projeto da live com cachê solidário. A iniciativa é do empresário Theo Frazetto. Além das doações voluntárias por parte do público, uma porcentagem da venda de lanche em delivery é revertida aos músicos. “

Estamos sempre recebendo um artista em nosso palco, que viva exclusivamente da música para trazer um pouquinho de alegria num momento tão pesado como esse”, aponta Frazetto.

O cantor e compositor Igor Brenaz também está realizando lives nas redes sociais.

“As pessoas já estão em casa, não podendo sair e se divertir,  o que mais a gente quer é levar música e alegria pra elas. Esse momento é para nos reinventarmos em todos os sentidos da vida”, frisou.

Uma das duplas que mais se apresenta no litoral, Vinicius e Thayná, tem alcançado mais de 4 mil visualizações nas lives. 

O grupo Sambatuka também mostrou seu trabalho ao vivo na semana passada ganhando a audiência dos internautas. “Deus abençoe que logo isso acabe, para que possamos trazer alegria da música pra vocês todos. Um forte abraço e se cuidem”, avisou o vocalista Tuca.

Continuar lendo