Empreendedorismo

Histórias da Nossa Gente: Um negócio passado de geração é o que traz o sustento para vida de ambulante

Hoje, o negócio de seu pai passou para ele

3okj9bbr

Sempre é bom conhecer um pouco mais sobre histórias que existem na cidade, e andando pelas ruas, conseguimos conhecer os mais diversos contos sobre pessoas que enxergaram oportunidade de trabalho, para assim construir a sua vida.

A Folha do Litoral News percorreu as ruas de Paranaguá buscando histórias para fazer parte desta série de postagens chamada “Histórias da Nossa Gente” e foi assim que encontramos o Diogo Rodrigo Pereira. Quando criança, o pai de Diogo tinha uma barraca de frutas e vendia na cidade de Morretes e em Paranaguá. Hoje, o negócio de seu pai passou para ele, que leva com muita dedicação e carinho.

Vamos conhecer um pouco da história do Diogo Rodrigo Pereira

Natural da cidade de Morretes, Diogo aprendeu com seu pai que na vida nada é fácil e para crescer, precisa de muito esforço e dedicação. O vendedor atua na cidade há cinco anos, mas há 15 anos possui uma barraca de frutas com as mais variadas espécies e contou à Folha do Litoral News que seu trabalho teve como exemplo o trabalho do próprio pai.

“Faz cinco anos que trabalho na cidade de Paranaguá e também vendo minhas frutas em Morretes há 15 anos. Estou sempre aqui ao lado do trilho na Av. Roque Vernalha e quando eu era criança, meu pai também trabalhava vendendo frutas. Ele me ensinou tudo que sei hoje sobre o meu trabalho”, destacou o vendedor.

kltphfrg

Diogo disse que quando criança, acompanhava seu pai no trabalho e via como o mesmo trabalhava muito alegre e com sorriso no rosto, mesmo quando não eram dias de grandes movimentos e vendas.

“Meu pai sempre foi muito esforçado e aprendi com ele as coisas do trabalho e claro, sempre tratando bem os clientes e oferecendo frutas de qualidade para a população”, enfatizou Diogo Rodrigo.

O vendedor atende na cidade de Paranaguá de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e nos fins de semana na cidade de Morretes das 10h às 19h. Há 15 anos quando iniciou seu comércio de frutas na cidade de Morretes, conquistou seus clientes que aos fins de semana sempre compram as frutas para a família da barraca de Diogo.

“Fizemos essa escolha de dias trabalhando aqui e no final de semana em Morretes, porque lá dia de semana não tem muitos turistas, então seguimos até Paranaguá onde aqui também conquistamos os nossos clientes durante os dias da semana”, enfatizou o vendedor.

Trazer novidades à população é o segredo, afirma Diogo, pois assim fideliza ainda mais os clientes que sempre estão em busca de frutas diferentes. Além disso, é através do seu trabalho diário que consegue sustentar sua esposa e os três filhos.

ffaj7rjh

“Além de tirar o meu sustento com que ganho vendendo as frutas, também tenho uma horta, é pequena, mas também consigo tirar um sustento com algumas verduras que vendo lá em Morretes”, disse Diogo Rodrigo que ainda afirma. “Quem quer iniciar com um negócio, ainda que seja pequeno, tem que colocar na cabeça que não pode desistir, tem que insistir muito. Nada na vida é fácil né? Por isso temos que acreditar e não desistir quando aparecer as dificuldades, porque elas sempre vão existir”.

Histórias como essa nos inspiram a criar esperanças para escrever a própria história, ter forças muitas vezes para começar o próprio negócio e a dica de sempre é jamais desistir independente da dificuldade. Na semana que vem, voltamos com mais uma história surpreendente da série da Folha do Litoral News “Histórias da Nossa Gente”.


Histórias da Nossa Gente: Um negócio passado de geração é o que traz o sustento para vida de ambulante

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).