conecte-se conosco

Empreendedorismo

Histórias da Nossa Gente: Trabalhar com amor gera o sustento para a vida de ambulante

Carol Lira nasceu em São Paulo e enxergou em Paranaguá o sustento para sua família

Publicado

em

“Não estou aqui vendo por vender, todo o trabalho que faço, coloco muita força de vontade e muito amor para que os meus clientes recebam o melhor!” destacou a vendedora.

Sempre é bom conhecer um pouco mais sobre histórias que existem na cidade, e andando pelas ruas, conseguimos conhecer os mais diversos contos sobre pessoas que enxergaram oportunidade de trabalho, para assim construir a vida da família.

A Folha do Litoral News percorreu as ruas de Paranaguá buscando histórias para contar e foi assim que encontramos a Carol Lira. Ela viu na cidade uma forma de viver, mas não apenas pelo lucro, mas realizando seu trabalho com amor e carinho, tornando cada dia um tijolo para a construção dos seus sonhos.

Vamos conhecer um pouco da história da Carol Lira?

Carol Lira nasceu na cidade de São Paulo, sua família toda é de lá e certa vez ouviu falar da grande festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio. A vendedora, que faz seu trabalho com muito carinho, pensou que esta seria uma oportunidade para vir à cidade e também vender seus produtos.

Como não conhecia o litoral, há 5 anos resolveu participar da Festa do Rocio para ver como seria a aceitação do público com a venda de milho. Vendo que a população gostou dos seus milhos, cozidos na hora e com muito cuidado, resolveu estudar alguns pontos no Centro Histórico, para ver se havia pessoas vendendo, mas para sua surpresa não havia vendedores e foi aí que viu a oportunidade.

“Quando vi que não haviam pessoas no centro, resolvi procurar as formas corretas para vender milho e pamonha. As pessoas aceitaram muito bem, tenho os meus clientes fixos que sempre estão comigo e tudo isso já faz 5 anos”, relata a vendedora.

“As pessoas falam que não têm oportunidade, só que eu acredito que quem quer trabalhar a oportunidade aqui em Paranaguá é muito grande”, ressaltou Carol.

Do trabalho ao sustento dos estudos

A vendedora nos contou que é através do seu trabalho que consegue pagar a universidade da filha, que atualmente estuda direito no estado de São Paulo.

“Toda a minha família é de São Paulo e é com a renda que tiro das minhas vendas que eu pago a faculdade de direito da minha filha”, disse Carol, que também afirma, “não estou aqui vendendo por vender, todo o trabalho que faço, coloco muita força de vontade e muito amor para que os meus clientes recebam o melhor!”, ressaltou.

Carol Lira disse também que por mais que os tempos sejam difíceis, as pessoas têm que ter força de vontade e lutar por aquilo que é seu sonho.

“As pessoas falam que não têm oportunidade, só que eu acredito que quem quer trabalhar a oportunidade aqui em Paranaguá é muito grande, basta querer e correr atrás!”, destacou a vendedora.

Trabalhar com dedicação, amor e carinho são os pilares para o sucesso

Todos os dias você pode encontrar a Carol Lira na Rua Faria Sobrinho, mais precisamente no Calçadão da Hugo Simas, Centro Histórico de Paranaguá, das 13h até às 18h de segunda a sábado. Além disso, a vendedora ainda deixa uma mensagem para aqueles que querem começar a empreender.

“Eu trabalho vendendo milho não só pelo dinheiro, não é pensando no dinheiro, mas sim porque eu gosto do que eu faço. Quem quer iniciar deve pensar em fazer a coisa certa e gostar daquilo que faz, pois eu faço meus milhos com muito amor e carinho para os meus clientes”, enfatizou Carol Lira.

Em alta

plugins premium WordPress