conecte-se conosco

Empreendedorismo

Escritório do Sebrae/PR em Paranaguá tem novo endereço

A nova sede seguirá atendendo os pequenos negócios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná

Publicado

em

O Sebrae/PR, que há mais de uma década oferece suporte e serviços aos empresários de micro e pequenas empresas da região litorânea do Paraná, oficializou nesta quinta-feira (dia 17) o novo escritório, no centro da cidade. Com fácil acesso e infraestrutura otimizada, o novo local reafirma o compromisso do Sebrae/PR em apoiar o pequeno empreendedor do litoral paranaense, aumentando a capacidade de oferecer orientação, capacitação e recursos para enfrentar os desafios do mercado atual.

A sede fica na Rua Gabriel de Lara nº 332 esquina com a Baronesa do Cerro Azul, Sala 103 – 1º andar – Edifício Paranaguá Business Center – Paranaguá/PR – e atende a sete municípios do litoral paranaense: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Em 2022, o Sebrae/PR registrou 17.329 atendimentos na área da abrangência do Escritório. Até julho deste ano, são mais de 14 mil atendimentos.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, este é mais um passo da missão de disponibilizar atendimentos para os municípios litorâneos, concentrando os esforços na promoção de emprego e renda, no aprimoramento do cenário empresarial e no aumento da produtividade das pequenas empresas.

“Por meio das parcerias estabelecidas em Paranaguá e em todo o litoral, trabalharemos em conjunto para elaborar estratégias que impulsionem o desenvolvimento contínuo da região”, afirma Tioqueta.

Antonio Saad Gebran, presidente do Comitê Territorial do Litoral, diz que o novo escritório é um marco importante para o desenvolvimento econômico da região.

“Que este espaço seja um centro de conhecimento, capacitação e inspiração para todos aqueles que desejam transformar suas ideias em negócios de sucesso. Juntos, vamos construir um futuro próspero e cheio de oportunidades para nossa comunidade”, enfatiza Gebran.

Segundo Eloir Martins, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), a recente sede do Sebrae/PR chama a atenção não só por sua estética e localização estratégica próxima ao centro da cidade.

“É especialmente notável é a ênfase do Sebrae/PR na prestação de serviços de excelência, destacando a humanização no atendimento. Assim, esta inauguração representa um marco significativo no objetivo de expandir a presença do Sebrae/PR aqui no município. Nós, como associação comercial, industrial e agrícola, estamos ansiosos por estabelecer mais parcerias com o Sebrae/PR, visando impulsionar o desenvolvimento regional”, confirma Martins.

Também estiveram presentes lideranças como o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior, a presidente da Ampec Paranaguá, Claudia Santos, o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, o secretário de Trabalho de Paranaguá, João Antônio Lozano Baptista e o presidente Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (Sincolpar), Elisandro Henrique Leonardi.

Apoio aos empreendedores

Francisco Carlos Machado é um dos empreendedores de Paranaguá que utiliza os serviços oferecidos pelo Sebrae/PR. Ele é proprietário de uma pousada, que vai completar dez anos de história.

“Em 2015, eu participei da primeira ação com o Sebrae e não parei mais. Através dessa parceria, participei de cursos, consultorias e eventos, que nos garantiram orientações importantes e auxiliaram significativamente o nosso negócio. Só durante a pandemia, eu devo ter feito uns 50 cursos on-line”, conta.

Conforme o empreendedor, seu objetivo atual é conquistar novamente o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, um programa de profissionalização e excelência do setor realizado pelo Sebrae/PR e pela Fecomércio PR, com parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos e da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.

plugins premium WordPress