conecte-se conosco

Empreendedorismo

Empreendedora cria marca a partir de trabalho como terapeuta integrativa

Meka Cesar é a criadora da “Seja Phelyz! Terapeuticamente Artesanal”

Publicado

em

A pedagoga e terapeuta integrativa, Maria Amélia Nunes Barreto Cesar, mais conhecida como Meka Cesar, atende com florais, hipnose condicionativa, geobiologia e atividades terapêuticas nas sessões. O objetivo, segundo ela, é oferecer um processo de autoconhecimento, equilíbrio, percepção de si, possibilitando trazer à tona as potencialidades que podem estar adormecidas ou serem desconhecidas.

O espaço terapêutico de Meka está localizado em Curitiba com atendimento exclusivamente presencial. “Eu não atendo on-line. Embora seja uma proposta muito comum hoje, e válida para muitos, a maneira como trabalho flui melhor com o presencial. Eu adotei uma cadeira de balanço para o cliente e organizei um espaço que não parece consultório para acolher quem me busca como terapeuta”, contou Meka.

Florais de Bach

Os Florais de Bach são um conjunto de plantas que, quando combinadas, podem auxiliar no tratamento de doenças e na melhora de sentimentos. É um recurso utilizado como complemento às medicações para reequilibrar as emoções.

“Quando eu atendo com florais, o cliente opina sobre o floral que vai tomar, mesmo que nunca tenha vivenciado isso. Porque ele será o responsável pela sua cura, e eu estarei dando condições dele fazer isso, pois o principal agente de cura é a pessoa. Cabe a mim como terapeuta dar suporte para esse trajeto e a retomada das rédeas da própria vida”, relatou Meka.

Ela destacou que o floral acompanhado de terapeuta é diferente do comprado em farmácias. “Existe um diferencial que é qualitativo e reflete no aspecto curativo, mas o terapeuta te leva para uma outra caminhada”, ressaltou.

Meka conta que atua na área desde 2009, mas que os estudos com florais começaram em 2000. Já a Hipnose Condicionativa começou em 2013 e a Geobiologia alguns anos depois. 

“Fiz vários cursos que me deram informações e percepções que, mesmo sem utilizá-los no processo de atendimento, fizeram boas bases. Quando voltei para o Rio, em 2000, eu era atendida por uma terapeuta com florais e minha tia me falou de um curso de Florais de Bach. Participei, me identifiquei, e o atendimento que eu tinha me deixou incomodada, pois eu não sabia qual era o objetivo do Floral que minha terapeuta passava”, disse Meka.

terapeuta integrativa
Meka trabalha com florais, hipnose condicionativa e geobiologia em suas sessões

Assim, ela começou a estudar novos sistemas e se aprofundou na área.  As primeiras pessoas atendidas foram familiares, amigos e colegas de trabalho.

“Minha formação de Pedagoga foi uma base muito importante para o lastro da terapia, pois foram mais de 30 anos como orientadora educacional em escolas particulares e atuando em empresas na área de treinamento, recrutamento e seleção”, declarou.

“Seja Phelyz!”

A terapeuta também é a criadora da marca “Seja Phelyz! Terapeuticamente Artesanal”. “Eu atuo principalmente como Terapeuta Integrativa. E parte da minha terapia pessoal é artesanar com diversos materiais, é um brincar com cores, texturas, é experimentar, é prazeroso fazer. Assim, digo que poder me dar essa liberdade me permite não ter rotinas nisso. Eu faço mandalas, tanto a partir de recortes de MDF, quanto em telas com chatons, assim como mandalas de lã”, frisou Meka.

A ideia é que as pessoas adquiram “presentes afetivos” como forma de dizer “pensei em você”, “gosto de você”, de um jeito diferente, fora do padrão. “Eu faço marca-páginas com mandalas e frases, e também tenho cartões com mandalas, mandalas impressas para serem emolduradas. Eu brinco com recortes de MDF em forma de árvores e aí surgem as árvores da vida, as cerejeiras, os ipês amarelos, os jacarandás, as paineiras vermelhas, todos acompanhados de explicação do significado da árvore e o que podemos aprender com elas”, destacou Meka.

terapeuta integrativa
Os trabalhos manuais de Meka também ficam expostos em seu espaço em um canto apelidado de “Empório Terapêutica”

Os trabalhos manuais de Meka também ficam expostos em seu espaço em um canto apelidado de “Empório Terapêutica”. “Podem servir de referência para encomendas, pois também atendo quem quer dar um presente que seja personalizado em relação a cores, formatos. Meus trabalhos saem com Certificado de Originalidade pois essa é a ideia: podem ficar parecidos, mas não serão cópias ou feitos em série”, acrescentou a terapeuta.

Ela também tem participado desde o ano passado das “Feiras Universo” e, neste ano, participa da Feira Esotérica Mística Universo, no Clube Dom Pedro II. As datas já confirmadas são: dias 13 e 14 de julho, dias 5 e 6 de outubro e nos dias 6 a 8 e 14 e 15 de dezembro.

Como encontrar

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho da Meka, podem entrar em contato pelas redes sociais, no Instagram (@mekacesar) ou pelo WhatsApp (41) 9142-4825. O espaço terapêutico fica localizado no Centro de Curitiba, próximo ao Santuário do Guadalupe.

Publicidade






Em alta