No último domingo, 4, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Paranaguá realizou sua convenção partidária para deliberar e escolher os pré-candidatos que disputarão as eleições municipais de 2024. O evento foi realizado na Vila Cruzeiro com a presença de representantes e apoiadores do partido. A sigla terá 20 vereadores concorrendo ao pleito, além do pré-candidato a prefeito, Renato Emanuel e seu vice, Dr. Marcelo Capraro.
O empresário e presidente do PMB em Paranaguá, Renato de Souza dos Santos, o Renato Emanuel, faz sua estreia na política nestas eleições.
“As expectativas sempre são boas, eu e o vice mantemos o mesmo perfil, de direita. Fui de direita, sou de direita e vou continuar sendo. Temos princípios e valores a serem defendidos. Se a população entender que está na hora de mudança para gestão e não para grupos políticos, nós vamos fazer a diferença. Agora, se o povo entender que está na hora de manter os mesmos, infelizmente não tem o que fazer. Está nas mãos da população entender quem é quem e eu estou preparado para essa missão”, disse Renato.
Segundo ele, a entrada na política se deve ao descontentamento com o cenário atual no município. “Todos já estiveram em algum cargo público e nada fizeram. Sou gestor, empresário, e estou me lançando como uma das alternativas de escolha para a cidade. A população terá a opção de escolher um cristão, conservador, de direita”, acrescentou Renato.
O pré-candidato a vice-prefeito, o médico Dr. Marcelo Capraro, não esteve presente na convenção por motivo de viagem. O partido concorre nessas eleições em chapa única.
“O PMB vem de chapa única justamente por não ter o entendimento de que tenha algum outro grupo político com o mesmo perfil que o PMB. Somos um grupo com pessoas que não são profissionais da política, somos empresários, todos com seus trabalhos e não dependemos de finanças públicas na campanha. Somos o único partido que não levará dinheiro público para a campanha”, afirmou Renato.
O vice-presidente do PMB em Paranaguá e coordenador geral da campanha, Levi de Andrade, explicou que serão 20 candidatos a vereadores, sendo 14 homens e seis mulheres.
“Vamos sair com chapa completa. A minha bandeira é conservadora, eu sou cristão, evangélico e bolsonarista. Muito embora, nós, o PMB vai trabalhar com Paranaguá, com qualquer eleitor, vai trabalhar pela cidade de Paranaguá. Mas o nosso público principal são os conservadores. O nosso pré-candidato Renato, da autoescola Emanuel, é o único que sempre trabalhou apoiando o Bolsonaro. E é essa nossa bandeira, Deus, família, pátria e liberdade. Em cima disso, nós vamos trabalhar”, concluiu Levi.