conecte-se conosco

Eleições 2024

Confira as principais orientações do TRE-PR para o dia do voto

Confirmar local de votação e levar documento com foto são essenciais

Publicado

em

Agora já está tudo preparado, é importante que o eleitor e a eleitora façam a sua parte e se prepare para o dia da eleição", ressalta o secretário de Comunicação e Multimídia do TRE-PR, Willian Gallera Garcia / Foto: Divulgação - TRE-PR

O domingo, 6, é mais um dia que efetiva a democracia no Brasil, exercício cívico feito com ainda mais proximidade aos municípios, visto que os eleitores deverão escolher prefeitos e vereadores para o próximo mandato. Para o voto ser feito com tranquilidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que há meses já se prepara para o pleito, trouxe orientações principais aos eleitores, principalmente em torno de saber o local de votação, levar documento com foto, físico ou digital, assim como traz as formas de contato e de sanar dúvidas com a Justiça Eleitoral.

“As pessoas que irão trabalhar nas eleições já estão designadas, os candidatos já foram para as urnas eletrônicas e as urnas eletrônicas já estão preparadas e lacradas para irem aos locais de votação”, afirma o secretário de Comunicação e Multimídia do TRE-PR, Willian Gallera Garcia.

Os candidatos já foram para as urnas eletrônicas e as urnas eletrônicas já estão preparadas e lacradas para irem aos locais de votação / Foto: Arquivo

Garcia reforça que os eleitores e eleitoras procurem as informações necessárias para exercer o voto com cidadania e tranquilidade no domingo, 6. “Em primeiro lugar, confirmar o local de votação, isso pode ser feito pelo site da Justiça Eleitoral, pelo aplicativo e-Título e também temos os telefones de contato da Justiça Eleitoral do Paraná, o Disk Eleitor, no telefone 0800-640-8400, temos o WhatsApp oficial do TRE-PR que é o (41) 3330-8500, enfim, temos vários canais para que os eleitores se informem”, ressalta.

“Quanto à documentação necessária para votar, é importante que a eleitora e o eleitor apresentem um documento oficial de identificação com foto, é necessário que tenha foto nos documentos para que o eleitor seja devidamente identificado. Esse documento pode ser físico, pode ser digital, mas é imprescindível que ele tenha uma foto”, explica Willian Garcia.

O secretário afirma que o título de eleitor pode ser utilizado para complementar as informações e auxiliar o mesário na hora da digitação. “Agora já está tudo preparado, é importante que o eleitor e a eleitora façam a sua parte e se prepare para o dia da eleição”, finaliza Willian Gallera Garcia.

Com informações do TRE-PR

Em alta