Na terça-feira, 27, foi realizado o primeiro dia do encontro democrático com os candidatos a prefeito de Paranaguá, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap). O candidato Renato da Auto Escola Emanuel, do Partido da Mulher Brasileira (PMB) participou na sede da Associação apresentando aos representantes da entidade seu plano de governo em diversas áreas, com foco nas propostas para o setor empresarial e comercial do município.
ACIAP
O presidente da Aciap, Eloir Martins, destacou a importância de em mais um ano, a Associação convidar os candidatos a prefeito da cidade para expor suas ideias. “Nós estamos cumprindo uma agenda tradicional nossa, de trazer os candidatos para uma sabatina. Hoje, o primeiro candidato é o Renato da Auto Escola Emanuel, que vem como primeiro enfrentar uma sabatina, uma série de perguntas, que o candidato terá que responder, se quiser. Então, é uma tradição cumprindo uma disposição estatutária muito importante, que é a avaliação dos candidatos para o Executivo Municipal. Portanto, é uma ocasião muito importante”, destacou.
Tradicionalmente, a Aciap convida os candidatos a prefeito, para participar das suas reuniões de diretoria, para apresentar os seus planos de governo, os seus projetos para a cidade e, além disso, responder questionamentos da diretoria. O candidato convidado levará um documento oficial da Aciap com os anseios das discussões das reuniões anteriores da diretoria.
“Eu tenho certeza que cada um sabe da responsabilidade que é dirigir uma cidade como Paranaguá, portanto nós estamos muito felizes por essa realização. Então é uma situação extremamente democrática, extremamente cuidadosa da nossa parte, sem privilégios de ninguém. Que seja um embate absolutamente democrático e igualitário. É isso que nós esperamos”, completou.
CANDIDATO A PREFEITO
O candidato Renato da Auto Escola Emanuel falou sobre a sua participação na reunião e suas ideias para a cidade. “É muito importante esse ato que a Associação Comercial está fazendo com todos os candidatos e eu fico muito à vontade nesse ambiente porque eu também sou empresário. E hoje eu, como todos os outros empresários, também anseio pela melhoria da nossa cidade, principalmente nas deficiências que encontramos, na formação e qualificação da mão de obra, o mercado de trabalho, muitas empresas hoje estão sendo impedidas de prosperar, mesmo tendo capital, mesmo tendo equipamentos, falta a mão de obra qualificada”, disse o candidato Renato da Auto Escola Emanuel.
“Acredito e estou me sentindo muito à vontade, como disse, no meio empresarial que é o ramo que eu estou fazendo parte. O meu objetivo é montar planos e projetos que já montamos em benefício da população no geral. Não estamos escolhendo A ou B, e sim em fazer gestão para todos os munícipes de Paranaguá. Então, fazer uma nova gestão, estamos trabalhando para uma nova saúde, para uma nova educação, para uma nova segurança, e hoje estamos tendo a oportunidade de montar o plano dos sonhos sem ter ninguém da velha política nos impedindo de montar os projetos que tragam prosperidade para a cidade de Paranaguá”, destacou o candidato pelo PMB.
CANDIDATO A VICE-PREFEITO
O candidato a vice-prefeito de Paranaguá, pelo PMB, Marcelo Capraro, esteve acompanhando o candidato Renato Emanuel, na reunião de diretoria da Aciap. “É um espaço importantíssimo, com tanta representatividade aqui do município, dos empresários, dos comerciantes, do pessoal da agricultura e todos os setores principais que movimentam a parte financeira da cidade. Eles abrem o espaço democraticamente, nos dão oportunidade para todos os candidatos e viemos não só falar, viemos ouvir também, a gente quer entender quais as verdadeiras necessidades, quais as principais dificuldades que eles têm. Acredito que a gente pode contribuir com informações, ideias para que eles conheçam o que a gente pretende fazer na nossa gestão”, concluiu.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
PRÓXIMOS ENCONTROS
Nas próximas semanas, os demais postulantes ao Executivo Municipal participarão da reunião de diretoria da Aciap em encontros democráticos.