Connect with us

Educação

Você apoia o retorno das aulas presenciais?

Desde o mês de abril, os estabelecimentos de ensino atuam através das plataformas digitais.

Publicado

em

Desde o mês de abril, os estabelecimentos de ensino atuam através das plataformas digitais. Com o início do segundo semestre, autoridades ligadas à Educação Estadual apresentaram propostas para a retomada das aulas presenciais. Mesmo sem data confirmada, a questão virou o centro das atenções. Confira a opinião de alguns professores:

“Sou contra a volta às aulas presenciais, pois as escolas não terão como cumprir os protocolos de segurança indicados pela OMS. Haverá aglomeração de alunos e ainda não temos uma vacina para imunização. Sabemos, por experiência, que o aluno utiliza do contato físico.”

Jean Paulo Bernardo Xavier, professor de Língua Inglesa da rede estadual

“Sou contra a volta às aulas neste ano. O número de casos do novo Coronavírus ainda está em alta e, antes que se tenha uma vacina, não estamos seguros em lugar algum, exceto em casa. Já no ambiente escolar, a estrutura de todas as equipes está defasada. Poderia elencar inúmeras situações que impedem o retorno às aulas presenciais.”

Anne Kelly Souza, professora de Língua Portuguesa da rede estadual

“Sou contra. Primeiro porque não há segurança para alunos e professores. Se ocorrer um caso, acaba impactando toda a comunidade escolar. E as escolas não têm condições estruturais para se adequarem de forma eficiente para atender à demanda de alunos, mesmo que reduzida”

Adilson Pires, professor de História

“Até umas semanas eu era contra a volta dos alunos, mas esses dias passei em alguns bairros e fiquei admirada com a quantidade de crianças nas ruas. Estou refletindo: não seria melhor voltar? Posso dizer que minha opinião está mudando, precisamos de uma reunião para resolver essa situação juntos.”

Antonelli Floriano, professora da rede municipal