conecte-se conosco

Educação

Unespar divulga ensalamento para o Vestibular Especial que acontece no domingo, 6

Campus Paranaguá teve 533 candidatos inscritos

Publicado

em

Foto: Arquivo/Divulgação Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o ensalamento para a prova de redação do Vestibular Especial, etapa presencial do concurso que acontecerá no domingo, dia 6 de fevereiro. Os portões abrirão às 13h30 e fecharão às 14h e os candidatos terão duas horas para a realização da prova. O ensalamento está disponível em https://paranagua.unespar.edu.br/

No vestibular especial são ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior. 

O campus Paranaguá teve 533 inscritos que concorrem às vagas remanescentes para os cursos de Administração Bacharelado, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciência Biológicas Licenciatura, Engenharia de Produção Bacharelado, História Licenciatura, Letras-Português Licenciatura, Matemática Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.

Dia da prova

Para realizar a Prova de Redação referente ao Vestibular Especial, o candidato deve levar documento oficial de identidade original – não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas; caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente e máscara que obedeça as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A prova de redação terá um único tema e solicitará que os candidatos discorram um texto no gênero discursivo. Dentre os formatos aceitos para este gênero textual estão: Carta do Leitor, Carta de Solicitação, Comentário Crítico, Notícia, Relato, Resposta Interpretativo-Argumentativa, Resumo, Texto Instrucional, Artigo de Opinião. Tanto o tema, quanto o gênero textual serão revelados apenas no momento da prova de redação.

A pontuação máxima possível a ser atingida durante a prova de redação é 1.000. O candidato somente poderá sair da sala 30 minutos após o início da prova.

A Unespar, por meio da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), reitera que para a realização da etapa presencial do Vestibular Especial, seguirá as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais, bem como o Protocolo de Biossegurança da Universidade.

O resultado geral será divulgado no dia 7 de março. De acordo com o edital da Unespar, as matrículas para os aprovados, em primeira chamada, ocorrem nos dias 10 e 11 de março.

Com informações da Unespar